Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Senac promove ação com serviços gratuitos no bairro Morada Nova

Durante toda a manhã deste sábado (15), o evento deve promover atividades de corte de cabelo, maquiagem, limpeza de pele e manicure de forma gratuita.

Lucas Dias/GP1 1 / 5 CETI , João Henrique de Almeida CETI , João Henrique de Almeida
Lucas Dias/GP1 2 / 5 Eduardo Melo Eduardo Melo
Lucas Dias/GP1 3 / 5 Elizete Aquino Elizete Aquino
Lucas Dias/GP1 4 / 5 Lucas Henrique Lucas Henrique
Lucas Dias/GP1 5 / 5 CETI , João Henrique de Almeida CETI , João Henrique de Almeida

Na manhã deste sábado (15), a unidade escolar João Henrique de Almeida, localizada no bairro Morada Nova, região sul de Teresina, recebeu uma ação social promovida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC. Durante toda a manhã, o evento deve promover atividades de corte de cabelo, maquiagem, limpeza de pele e manicure de forma gratuita.

A ideia surgiu de um dos alunos da instituição, Lucas Henrique, que entrou em contato com a unidade de ensino e recebeu o sinal verde para o desenvolvimento da atividade. Lucas reiterou o desejo de expandir o projeto por outras áreas da Capital.

“Esse pessoal aqui está no curso do SENAC, eu estou no curso de barbeiro. A ideia a princípio foi minha aí eu entrei em contato com a diretora desse colégio e ela me ofereceu o espaço para a gente fazer esse trabalho, que até então está sendo um belo trabalho. Você vê que tem muitas pessoas nas salas procurando esse serviço. Eu espero estar fazendo em outros locais”, disse.

Elizete Aquino, instrutora do curso de cabeleireiro do Senac, explicou que objetivo da ação é oferecer treinamento aos alunos dos cursos, mas que também beneficia a população. “Fazemos esse trabalho de ações sociais em escolas, hospitais, até em empresas, mas o foco é o treinamento dos alunos, que saem da zona de conforto da sala de aula e desenvolvem mais habilidade, no entanto, tem esse benefício para as pessoas que recebem os serviços gratuitamente de corte e cabelo, barbeiro, manicure, maquiagem, que são dos cursos oferecidos pelo Senac”, explicou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.