Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Campo Maior sedia II Reunião de Apoio Técnico aos Gestores do SUAS

O evento que aconteceu no Centro Sociocultural da Terceira Idade José Bona é uma idealização da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (SASC).

Nesta terça-feira (18), Campo Maior foi palco da II Reunião de Apoio Técnico aos Gestores Municipais do Sistema Único de Assistência Social. O evento que aconteceu no Centro Sociocultural da Terceira Idade José Bona é uma idealização da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (SASC) e tem como objetivo reunir gestores municipais para prestar orientações sobre os diversos atores da política de assistência social.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Nilzana Gomes, informou que mais de 20 municípios participaram do evento e explicou que essa é uma oportunidade que propicia a troca de informações e experiências, com a finalidade de melhorar cada vez mais o trabalho realizado dentro do município.

  • Foto: Divulgação/AscomII Reunião de Apoio Técnico aos Gestores do SUAS em Campo MaiorII Reunião de Apoio Técnico aos Gestores do SUAS em Campo Maior

“A equipe da SASC veio realmente dar esse apoio técnico em relação as políticas assistenciais. Esclarecer dúvidas a respeito de programas como Criança Feliz e do cofinanciamento estadual. É um treinamento, é um momento importante para a gente aprender cada vez mais, a saber como agir, a saber identificar as famílias, os locais e os territórios que mais precisam da assistência social”, explicou .

Durante o encontro foram trabalhados diversos temas, entre eles: Educação Permanente, Pacto de Aprimoramento da Gestão do Suas, Vigilância Sócio Assistencial, Proteção Social Básica, Orientações sobre o Cofinanciamento Estadual, Programa Criança Feliz, Medidas Socioeducativas, Plano de Convivência Familiar e Comunitária, Diagnóstico do Cadastro Único e Bolsa Família no Piauí, Transferência de benefícios do Programa Bolsa Família e Informações sobre Sistema de Informações para Infância e Adolescência.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.