Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Obra de construção da Via Sul entra na segunda fase

O trecho entre o balão do CFAP até a Ponte Anselmo Dias está orçado em R$ 30 milhões.

Lucas Dias/GP1 1 / 7 Via Sul que da acessoa ponte Wall Ferraz Via Sul que da acessoa ponte Wall Ferraz
Lucas Dias/GP1 2 / 7 Via Sul liberada Via Sul liberada
Lucas Dias/GP1 3 / 7 Via Sul Via Sul
Lucas Dias/GP1 4 / 7 Prolongamento da Via Sul Prolongamento da Via Sul
Lucas Dias/GP1 5 / 7 Prolongamento da marginal Sul Prolongamento da marginal Sul
Lucas Dias/GP1 6 / 7 Marginal sul sendo construída Marginal sul sendo construída
Lucas Dias/GP1 7 / 7 Marginal  Sul Marginal Sul

As obras de construção da Via Sul, que inicia no balão do CFAP, na Avenida Marechal Castelo Branco, partiram para a segunda fase e agora avançam da Ponte Wall Ferraz em direção a Ponte Anselmo Dias, já na zona sul de Teresina, próximo a Avenida Celso Pinheiro.

De acordo com o superintendente da SDU Sul, Paulo Lopes, a primeira parte da obra está sendo finalizada com a implantação do calçadão do canteiro central e restarão ainda as sinalizações e iluminação.

Ainda sem prazo fechado para conclusão, a Via Sul vai contar ainda com acesso para a Ponte Wall Ferraz, no sentido Oeste-Leste, e em virtude disso algumas famílias que vivem próximas à linha férrea precisarão ser deslocadas e indenizadas.

“A gente está trabalhando entre essas áreas e fazendo a negociação com os proprietários para indenização ou desapropriação, se for o caso. Entre as duas pontes 26 famílias devem sair, elas vão receber um terreno e um recurso, a maioria já foi negociada e outra parte está sendo negociada junto com a Senduh, SDU Sul e a procuradoria do município”, pontuou.

O trecho entre o balão do CFAP até a Ponte Anselmo Dias está orçado em R$ 30 milhões. Já o perímetro que parte da Ponte Anselmo Dias e vai até a Avenida Antônio Ayres Neto, no Vamos Ver o Sol, está em fase de licitação e ainda não tem prazo para começar a obra.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.