Fechar
GP1

Arraial - Piauí

Presidente e diretores do Sebrae no Piauí prestigiam Festival de Inverno

Evento foi aberto oficialmente na noite desta quinta-feira (20).

Foi aberta oficialmente na noite desta quinta-feira (20), a 16ª edição do Festival de Inverno de Pedro II. A solenidade, na Praça Domingos Mourão, foi bastante prestigiada.

Estiveram presentes, o presidente do Conselho Deliberativo, Freitas Neto, e os diretores do Sebrae no Piauí, Delano Rocha e Júlio César Filho; o prefeito de Pedro II, Alvimar Martins; o secretário de Estado da Cultura, Fábio Novo, que na ocasião representava o governador Wellington Dias; o secretário de Estado da Mineração, Petróleo e Energias, deputado estadual Wilson Brandão; a secretária de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Sádia Castro; a secretária executiva de Turismo do Estado, Carina Câmara; entre outras autoridades e o público em geral.

  • Foto: Divulgação/AscomFreitas Neto participa da solenidade de abertura oficial do Festival de InvernoFreitas Neto participa da solenidade de abertura oficial do Festival de Inverno

“O Sebrae está presente no Festival de Inverno desde a sua primeira edição, deixando sempre a marca da garra e do carinho da equipe de colaboradores que fazem a nossa atuação ser diferenciada. Aqui estamos cumprindo a nossa missão de apoiar os pequenos negócios e incentivar o empreendedorismo. E mais uma vez apostamos no sucesso do festival, que faz parte do calendário de grandes eventos do Estado”, afirma o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Piauí, Freitas Neto.

Entre as ações do Sebrae no evento estão Feira de Artesanato; Caminho Empreendedor, que é o estande institucional onde está representado todo o processo de confecção de uma joia, além de demonstração de trabalhos em tear e madeira; talk shows; startup Conheça O Piauí; Circuito Piauí Solar; e Loja Brasil Original.

“Pedro II se desenvolveu bastante com o advento do Festival. E o Sebrae nos ajudou a plantar essa semente e tem sido muito importante ao longo de todas as edições. Importante destacar o trabalho dessa instituição no que diz respeito à capacitação e consultorias dos empresários e empreendedores locais”, declara o prefeito de Pedro II, Alvimar Martins.

O secretário de Estado da Mineração, Petróleo e Energias, deputado Wilson Brandão, disse que é uma alegria chegar a mais uma edição do festival. “Agradecemos a todos os parceiros envolvidos na realização desse evento, que nos envaidece por apresentar Pedro II e sua essência, com sua riqueza artesanal, cultural e turística. E o Sebrae é um parceiro incondicional. Se hoje temos um evento consolidado, é graças ao apoio dessa instituição”, destaca.

O evento – que envolve cultura, artesanato, turismo e gastronomia – é uma realização da Prefeitura de Pedro II em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí; e Governo do Estado do Piauí.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.