Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Detentos fazem pirâmide humana para tentar fugir da Casa de Custódia

“Eles fizeram uma escada humana com eles mesmos, um subindo pelas costas do outro. Como a marquise é muito baixa, facilmente com três ou quatro pessoas eles conseguem", disse Kleiton Holanda.

Na manhã deste domingo (23), durante o banho de sol na Casa de Custódia de Teresina, detentos do pavilhão B tentaram fugir da penitenciária através de uma abertura na marquise do presídio.

De acordo o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (SINPOLJUSPI), Kleiton Holanda, os detentos fizeram uma espécie de pirâmide para tentar fugir do local. No entanto, a ação foi abortada pelos agentes da penitenciária.

  • Foto: Helio Alef/GP1Casa de Custódia de TeresinaCasa de Custódia de Teresina

“Eles fizeram realmente uma escada humana com eles mesmos, um subindo pelas costas do outro. Como a marquise é muito baixa e o teto é de laje, facilmente com três ou quatro pessoas eles conseguem fazer isso. Mas, como foi percebido pelos servidores, logicamente eles agiram prontamente para evitar a fuga”, informou.

Ainda de acordo com o Kleiton Holanda, a suspeita é que a ação tenha acontecido a mando das facções criminosas, PCC e Bonde dos 40.

Atualmente a Casa de Custódia comporta mais de 1200 detentos. No pavilhão B, 220 homens vivem acomodados em um espaço destinado para apenas 86 presos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.