Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Elevado da Tabuleta deve ser entregue em dezembro deste ano

De acordo com o superintendente Paulo Lopes, o elevado vai contar com quatro pistas de rolamento, duas em cada sentido, e deve desafogar o trânsito na região, que recebe veículos de vários es

Helio Alef/GP1 1 / 6 Trabalhadores na obra Trabalhadores na obra
Helio Alef/GP1 2 / 6 Instalação da estrutura de concreto no elevado da Tabuleta Instalação da estrutura de concreto no elevado da Tabuleta
Helio Alef/GP1 3 / 6 Paulo Lopes, superintendente da SDU Sul Paulo Lopes, superintendente da SDU Sul
Helio Alef/GP1 4 / 6 Trecho em obras Trecho em obras
Helio Alef/GP1 5 / 6 Estrutura está sendo montada na parte que fica na Avenida Barão de Gurguéia Estrutura está sendo montada na parte que fica na Avenida Barão de Gurguéia
Helio Alef/GP1 6 / 6 Superintendente Paulo Lopes fez vistoria no local Superintendente Paulo Lopes fez vistoria no local

A obra do elevado da Tabuleta, localizado na zona sul de Teresina, está com mais de 50% concluída e a previsão é que os serviços sejam finalizados no mês de dezembro de 2019. As informações são do Superintendente de Desenvolvimento Urbano da zona sul, Paulo Lopes.

De acordo com o superintendente, o elevado vai contar com quatro pistas de rolamento, duas em cada sentido, e deve desafogar o trânsito na região, que recebe veículos de vários estados. “É uma obra de mobilidade urbana importante para a cidade de Teresina, que já está com mais de 50% pronta. Nós estamos no lado da Avenida Barão de Gurguéia colocando as vigas do vão da parte superior da obra. O elevado faz parte do corredor sul, que vai dar acesso ao terminal de integração do Parque Piauí e a vários bairros da zona sul da Capital”, pontuou.

Ainda segundo o superintendente da SDU Sul, uma rotatória será construída no local para permitir o acesso às avenidas Barão de Gurgueia e Henry Wall de Carvalho. “A gente vai ter também uma rotatória que vai facilitar os acessos, principalmente, a quem vem do estado do Maranhão ou da zona sudeste da Capital para pode ir para o centro ou para a zona sul, ou seja, o elevado com a rotatória vão melhorar bastante a mobilidade do conhecido balão da Tabuleta, bastante conhecido da população de Teresina”, explicou.

No final deste mês e no início de julho, obra deverá avançar com a remoção da rede elétrica da Chesf que, atualmente, passa bem próximo ao local onde o elevado está sengo erguido. No entanto, não haverá necessidade de desligamento da energia na região.

O conjunto da obra está orçado em R$ 25 milhões e está sendo executada, através de convênio junto à Caixa Econômica Federal com o Ministério do Desenvolvimento Regional.

NOTÍCIA RELACIONADA

Trânsito na Tabuleta vai sofrer mudança para obra de viaduto

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.