Fechar
GP1

Picos - Piauí

Padre Walmir diz que ambulantes não retornarão para praça

Prefeito de Picos disse que os ambulantes devem ocupar os espaços oferecidos pela administração municipal.

O prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), assegurou nesta terça-feira, 25, que os vendedores ambulantes que ocupavam a Praça Josino Ferreira, no centro, não retornarão mais para o espaço após a conclusão da reforma.

Padre Walmir disse que a intenção da administração municipal é de não permitir que os ambulantes voltem para a Praça Josino Ferreira. Para conseguir tal objetivo, o gestor apelou para a ajuda da população e da imprensa, apontada por ele como formadora de opinião.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Padre Walmir garante que ambulantes não retornarão à Praça Josino FerreiraPadre Walmir garante que ambulantes não retornarão à Praça Josino Ferreira

“Nós fizemos espaços próprios para os ambulantes, como o Shopping Popular e o Point Beira-rio, que estão sendo assistidos pela administração. Estamos ajudando para que dê certo, como vem dando, mas as pessoas não compreendem e outras ficam instigando para que saiam de lá e retornem para as praças, o que não vamos admitir” – ressaltou Padre Walmir.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Ambulantes não serão mais aceitos na Praça Josino FerreiraAmbulantes não serão mais aceitos na Praça Josino Ferreira

Segundo o prefeito Padre Walmir, quando concluída a reforma a Praça Josino Ferreira será um espaço das famílias, um espaço cultural, de passeio, por isso pede a compreensão dos ambulantes que se instalem nos locais preparados pra eles pela administração, ou seja, o Shopping do Povo e o Point Beira-Rio.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Praça Josino Ferreira antes da reforma ocupada por ambulantesPraça Josino Ferreira antes da reforma ocupada por ambulantes

O gestor comentou ainda que entende a necessidade dos ambulantes que precisam desse modo de vida, no entanto, garante que não está abandonando-os. Por isso, pensou num local que eles pudessem fazer o seu negócio, no entanto, muitos insistem que seja a praça.

“A Praça Josino Ferreira vai ser um espaço da população, espaço cultural, da família, por isso nós já dissemos que os ambulantes não vão permanecer ali. Vão ter que ser retirados e levados para outro local como já foi oferecido, aqueles que citamos. Portanto, queremos que a população some forças conosco, compreenda e nos ajude a organizar melhor a nossa cidade” – apelou o Padre Walmir.

Medidas

Questionado pela reportagem do GP1 se vai tomar alguma medida para impedir a volta dos ambulantes à Praça Josino Ferreira, o prefeito Padre Walmir disse que, dentro daquilo que for possível a Prefeitura vai fazer.

“O que for possível fazer nós faremos, o que for necessário. É bom que as pessoas [ambulantes] saibam que não vão permanecer ali” – advertiu o prefeito Padre Walmir, referindo-se aos camelôs que ocupavam a Praça Josino Ferreira antes do início da reforma do logradouro.

Reforma

Orçada em R$ 190.084,00, a reforma e modernização da Praça Josino Ferreira teve início no dia 16 de maio, com previsão de ser concluída em 12 de julho, data em que será inaugurada pelo prefeito Padre Walmir.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.