Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Professor Arnaldo Eugênio é acusado de assédio contra alunas

A denúncia foi feita no início do mês na Delegacia da Mulher, localizada no Centro de Teresina. 

Um professor universitário identificado como Arnaldo Eugênio, do curso de Direitos Humanos, foi denunciado por duas alunas de Direito acusado de assédio. A denúncia foi feita no início do mês na Delegacia da Mulher, localizada no Centro de Teresina.

Em entrevista ao GP1, a delegada Vilma Alves relatou que a audiência estava marcada para acontecer nesta quinta-feira (27), mas que o professor não compareceu. “Ainda não fizemos audiência, era para ter sido realizada hoje, mas ele não foi, mas vai na próxima semana, tem o direito de defesa”, afirmou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Delegada Vilma AlvesDelegada Vilma Alves

Ela também contou o que as estudantes relataram. “Elas ofereceram denúncia alegando que o escolheram para ser o orientador do TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) delas e que quando elas foram conversar com ele foram surpreendidas”, declarou.

“Elas perguntaram o que ele achava da nota [do TCC] e ele, segundo elas, disse que se elas saíssem com ele tirariam 10, elas então ficaram decepcionadas, como é que um professor faz isso? Elas denunciaram, é um direito delas, professor é para orientar”, enfatizou a delegada.

Vilma explicou ainda que as denunciadas assinaram termo de declaração e que depois que o professor for ouvido será aberto procedimento policial para investigar o caso. Ele poderá responder por assédio sexual.

Outro lado

Procurado, nessa tarde, o professor informou que vai até a Delegacia na manhã desta sexta-feira (28) se inteirar da denúncia. "Tomei conhecimento da denúncia agora à tarde, não tive ainda acesso ao teor do que foi relatado, então não posso nem me manifestar, mas nessa sexta-feira (28), vou com meu advogado para gente saber o que foi relatado. Mas de antemão eu acho um despropósito sem tamanho com minha história acadêmica, pelo que eu vi é um absurdo", afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.