Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Prefeito Professor Ribinha participa de Procissão de Carroceiros

A passeata que é tradição nos festejos também reúne fé e criatividade dos carroceiros.

Carroceiros, pescadores e lavandeiras saíram em passeata da Avenida Santo Antônio até a Catedral de Santo Antônio, na tarde deste domingo (02/06). O segundo dia de celebrações religiosas teve ainda como homenageados a classe operária, arrumadores, empregados doméstico, grupo mulheres motivadas, juventude católica, ECC, pastoral familiar e pastoral da escuta.

O prefeito de Professor Ribinha e a primeira dama, Nilzana Gomes acompanharam a procissão. "Essa classe de pescadores, lavadeiras, carroceiros fazem parte da história de Campo Maior e contribuem com a nossa sociedade. Esse dia é importante para pedirmos a Santo Antônio muita saúde e paz para esses profissionais". afirmou o prefeito Professor Ribinha.

  • Foto: Divulgação/AscomPrefeito Professor Ribinha participa de Procissão de Carroceiros em Campo MaiorPrefeito Professor Ribinha participa de Procissão de Carroceiros em Campo Maior

O carroceiro Antônio Mariano e dona Socorro não conseguiram esconder a satisfação em transportar a imagem de Santo Antônio, em sua carroça. “É uma satisfação muito grande, eu jamais imaginava que fosse conduzir Santo Antônio na minha simples carroça, é uma responsabilidade grande, mas estamos abençoados por Deus e por Santo Antônio, estou feliz demais”, disse sorrindo.

  • Foto: Divulgação/AscomPrefeito Professor Ribinha antes da Procissão de Carroceiros em Campo MaiorPrefeito Professor Ribinha antes da Procissão de Carroceiros em Campo Maior

A passeata que é tradição nos festejos também reúne fé e criatividade dos carroceiros que enfeitaram suas carroças para desfilaram em passeata pela avenida até a Catedral de Santo Antônio onde receberam a bênção.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.