Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Confira as vencedoras do Concurso Escolas Sustentáveis em Campo Maior

O evento faz alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente comemorado hoje 05 de junho.

A Prefeitura de Campo Maior por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais – SMMARN em parceria com a Secretaria de Educação e a Assistência Social- SEMAS realizou o 4º Concurso Escolas Sustentáveis. O evento que faz alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente comemorado hoje 05 de junho, aconteceu no auditório da SEMAS e premiou cinco Escolas Rede Municipal de Ensino.

As secretárias de Meio Ambiente, Conceição Paz, de Educação, Conceição Lima e de Assistência Social, Nilzana Gomes que representou o prefeito Professor Ribinha participaram do evento.

  • Foto: Divulgação/AscomPremiação do Concurso Escolas Sustentáveis em Campo MaiorPremiação do Concurso Escolas Sustentáveis em Campo Maior

As escolas participaram do Concurso por meio do projeto Circuito Tela Verde, onde os alunos do ensino fundamental, do 5° ao 9° ano; produziram vídeos fazendo referência ao tema “Conscientização Ambiental em Poluição”, abordando temáticas como poluição do ar, do solo e da água. As escolas exibiram vídeos em forma de dramatização, documentário, tele jornais e entrevistas, com apresentações em média de três minutos.

O concurso teve a participação das escolas municipais Hilson Bona, Zenita Pires, Milton Soldani, Águida Maria da Conceição, Briolanja Oliveira, Vida Verde, CAIC e Mano Castelo Branco.

A Escola Municipal Briolanja Oliveira levou o prêmio de 1º lugar (um notebook), com um vídeo documentário. Em 2º lugar ficou a Escola Municipal Milton Soldani que levou uma TV, 32 polegadas; o 3º lugar foi para a Escola Municipal Hilson Bona, que adquiriu uma copiadora, com o 4º e 5º lugar ficaram as Escolas Vida Verde e Mano Castelo Branco, respectivamente, cada instituição levou uma Caixa Amplificada.

Ingrid Moura, estudante do 9º ano da Escola Municipal Briolanja Oliveira falou da satisfação em participar do projeto Tela Verde. “A princípio eu pensei que a gente ficaria com o 5º lugar, por conto dos outros vídeos que foram muito bons, quando foram saindo os nomes comecei a ficar desanimada e pensei, o nosso será o primeiro ou estava fora, foi muito emoção, saber que conseguimos compreender e transmitir a mensagem de conscientização sobre a poluição do ar que é muito prejudicial, podendo causar sério danos à saúde; nem estou acreditando que ganhamos o primeiro lugar”, disse Ingrid.

“Ficamos agradecidos, por nosso objetivo ter sido alcançado, tentamos envolver o máximo de alunos possível, todos os anos a Escola participa, e essa é a primeira vez que é premiada, é uma satisfação muito grande e o mais importante é saber que mensagem foi passada para nossos alunos, lição que eles vão levar para a vida inteira”, disse a Professora Dalila Bandeira que junto com o Professor Raimundo orientou os discentes.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.