Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Prefeito Professor Ribinha entrega casas do Parque Everest

As casas possuem rede de água e esgoto, iluminação e calçamento na porta.

A Prefeitura de Campo Maior, através da Secretaria Municipal de Habitação, realizou na última quinta-feira (27/06) a solenidade de entrega das chaves das casas do Parque Everest. Ao todo, 20 famílias tiveram o sonho da casa própria realizado. O momento foi marcado por muita emoção e palavras de agradecimento.

As casas possuem rede de água e esgoto, iluminação e calçamento na porta. O Parque Everest possui ainda praça e uma quadra de esportes. O prefeito Professor Ribinha alertou para a importância de conservar as residências em perfeito estado, da proibição da venda das residências e do esforço que cada morador deve fazer para o bom convívio da vizinhança.

  • Foto: Divulgação/AscomProfessor Ribinha entrega casas do Parque EverestProfessor Ribinha entrega casas do Parque Everest

“Todo mundo sonha em ter sua própria casa. Estamos nesse momento realizando um sonho de todas essas pessoas. É um sentimento muito gratificante e que sou muito grato de participar. Essa obra envolveu o esforço de toda nossa competente equipe da habitação, estive em Brasília para viabilizar a conclusão. Foi muito esforço, recompensado com o choro de alegria dessas famílias”, disse o prefeito.

O secretário de Habitação Wilden Brito afirmou que as pessoas beneficiadas são em sua grande maioria da região do Horto Florestal, local que sofre com alagamentos em época de chuva e é considerada área de risco pela Defesa Civil. “É todo um processo que vai habilitando essas pessoas para receber a casa. São vários os requisitos. Estamos felizes de entregar casa para quem realmente precisa de casa”.

Antônia Valdira Alves não conteve a emoção no momento de receber a chave que a levaria para dentro de seu próprio lar. Ela comemora 53 anos de idade no próximo dia 13 de julho e considera a casa o melhor presente que poderia ganhar. “Havia a promessa dessas casas e eu sempre acreditei. Eu disse, não. ‘Eu tenho muita fé em Deus e acredito nas palavras do prefeito’. Eu vou fazer 53 anos lá na minha casa”, disse acompanhada de lágrimas de felicidades.

O Parque Everest

O conjunto possui 60 unidades habitacionais. Na primeira etapa, foram entregues 20 casas. Nessa segunda etapa foram mais 20. A prefeitura está concluindo as outras 20 unidades para completar o projeto do Everest.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.