Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Piauí pode perder recursos por não bater meta de banco de DNA

Por meio de nota, a Secretaria de Segurança informou que cumpriu quase a metade da meta no decorrer de seis meses.

Dados do Ministério da Justiça e Segurança Pública apontam que o Piauí segue abaixo da meta estabelecida para a coleta e inserção de dados na Rede Integrada de Perfis genéticos (RIBPG), que é um critério na divisão dos recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública entre os estados.

Por meio de nota, a Secretaria de Segurança do Piauí (SSP-PI) esclareceu cumpriu quase a metade da meta no decorrer de seis meses, sendo um total de 460 coletas realizadas em presídios piauienses.

Os recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública vão ser utilizados para a inauguração do laboratório de coleta e banco de DNA.

Confira nota na íntegra:

A Secretaria Estadual da Segurança de Pública, esclarece que o Piauí está cumprindo todas as etapas das 1.110 coletas de DNA estipuladas pelo Ministério da Justiça para o ano de 2019. Nos primeiros seis meses deste ano, quase 50% da meta já foi alcançada, ou seja, já foram recolhidas 460 coletas de apenados nos presídios piauienses. A SSP reitera que está trabalhando para o laboratório estar em pleno funcionamento no segundo semestre e está apto a participar efetivamente do Banco de Nacional de Perfis Genéticos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.