Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Juíza nega liberdade a acusado de assassinar marceneiro no Dirceu

Na decisão, a juíza Maria Zilmar considerou que a materialidade e indícios da autoria do crime foram comprovados nos autos.

A juíza Maria Zilnar Coutinho Leal, da 1ª Vara Do Tribunal Popular do Júri, da Comarca de Teresina, negou o pedido de revogação da prisão de preventiva de Cleyto da Conceição, acusado de assassinar o marceneiro John Kellsony Barbosa de Andrade, em junho de 2016. A decisão é do dia 16 de julho.

A defesa do acusado tentou a revogação de sua prisão preventiva alegando que a improcedência dos fundamentos e requisitos que foram usados para a decretação da custódia cautelar.

O Ministério Público opinou contra o pedido de revogação, por entender que o crime cometido pelo acusado possui requisitos necessários. Na decisão, a magistrada considerou que a materialidade e indícios da autoria do crime foram comprovados nos autos, além de existirem fundamentos que garantem a prisão preventiva para a garantia da ordem pública e aplicação da lei penal.

  • Foto: Divulgação/PCCleiton da Conceição, conhecido como Uruçuí Cleiton da Conceição, conhecido como Uruçuí

A juíza ainda destacou que o irmão da vítima relatou que o acusado, junto com outro suspeito estariam intimidando seus familiares, passando com frequência em frente de seu local de trabalho, fazendo com que se sintam inseguros e ameaçados.

O crime

De acordo com informações do delegado Jarbas Lima, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o crime ocorreu dia 30 de junho de 2016, no bairro Dirceu. A vítima estava trabalhando no conserto de uma mesa de sinuca em sua oficina quando dois indivíduos adentram no estabelecimento. Eles foram identificados como Francisco Tiago Vasconcelos Sousa, vulgo “Tiaguin Neguim”, e Cleyto da Conceição, vulgo “Uruçuí” ou “Poka”. Os dois indivíduos estavam armados com revólveres e alvejaram a vítima com cinco disparos.

Após investigações foi confirmado que o mandante do crime seria o enteado da vítima, Victor Kauê. "Ele foi o mandante, e teria dado aos dois responsáveis diretos pela morte, um revólver calibre 38 como pagamento pelo homicídio. A motivação estaria ligada a ambição do Victor pelos negócios de seu padrasto (aluguéis, vendas e consertos de sinucas)", relatou o delegado.

Cleyto da Conceição, foi preso na Rua Henriqueta Teixeira, no bairro Santo Antônio, na zona sul de Teresina, no dia 08/03/2018, e se encontra preso na Casa de Custódia de Teresina. Tiaguin, no entanto, foi morto dentro de sua residência em agosto de 2017.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Polícia prende acusado de matar marceneiro em Teresina

Homem é morto a tiros na região do bairro Dirceu em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.