Fechar
GP1

Altos - Piauí

Sejus nega fuga de 200 presos da Major César durante rebelião

Os números oficiais serão divulgado ainda nesta quarta-feira (03).

A Secretaria de Justiça do Estado informou ao GP1, na manhã desta quarta-feira (03), que ainda está sendo contabilizado o número de presos que fugiram durante uma rebelião ocorrida na tarde desta terça-feira (02) na Colônia Agrícola Major César de Oliveira.

Desse modo, a secretaria não confirmou que 200 detentos empreenderam fuga da unidade prisional, assim como o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi) afirmou à imprensa ainda na tarde de ontem. “Não é um número certo, não é um número oficial. Só vai ser repassado durante o dia quando foi finalizada a contagem”, informou a assessoria de comunicação.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Guarnição da Polícia Militar saindo da Major CésarGuarnição da Polícia Militar saindo da Major César

A Sejus acrescentou que equipes da PM estão na busca pelos foragidos. “As equipes estão em diligências tanto os agentes penitenciários quanto as forças da Polícia Militar na busca, na recaptura dos foragidos. Após isso, vai ser feita toda a análise da situação e de prejuízos”, pontuou a assessoria.

Entenda o caso

Os detentos da Penitenciária Major César Oliveira, localizada na BR 343, no município de Altos, iniciaram rebelião na tarde desta terça-feira (02). Conforme o vice-presidente do Sinpoljuspi, José Roberto Oliveira, dois agentes foram feridos a pedradas.

A esposa de um detento que não quis se identificar, afirmou que a rebelião teve início por volta de 15h30, quando um agente penitenciário deu um tiro em um preso, os demais teriam se revoltado e começaram a jogar pedras contra agentes, que revidaram com tiros.

Mas, segundo Kleiton Holanda, o disparo dentro da penitenciária foi acidental. "Foi um disparo acidental, não foi nada contra nenhum preso e a partir daí iniciou-se a rebelião", contou.

O Sinpoljuspi ainda informou que 200 presos fugiram após a rebelião. Policiais da Força Tática da 3ª Companhia do 8º Batalhão da Polícia Militar de Altos conseguiram recapturar 20 detentos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Presos fazem rebelião na Major César e deixam agentes feridos

Rebelião na Major César é controlada e Sinpoljuspi diz que 200 fugiram

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.