Fechar
GP1

Picos - Piauí

Rádio Difusora de Picos comemora seus 40 anos de fundação

A programação festiva contou com a participação de colabores, dentre os quais alguns que integraram a primeira equipe da emissora.

Com uma vasta programação que envolveu atividades durante todo o mês de julho, a Rádio Difusora de Picos comemorou nesta segunda-feira, 29, os seus 40 anos de fundação. Pioneira, a emissora é referência na comunicação do município modelo e mantém viva o seu slogan: “Uma escola de rádio”.

A programação desta segunda-feira, 29 de julho, data oficial de fundação da emissora, contou com missa em ação de graças da Igrejinha do Sagrado Coração de Jesus, celebrada pelo Padre Francisco Bezerra Neto e corte do bolo na sede da emissora, localizada na rua Joaquim Baldoíno.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Rádio Difusora de Picos comemora 40 anosRádio Difusora de Picos comemora 40 anos

O momento contou com a presença de várias autoridades, dentre as quais o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima; secretário municipal de Saúde, bioquímico Waldemar Santos Júnior, Dr. Júnior e o atual diretor da emissora, vereador Carlos Luís Nunes de Barros.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Público prestigia festa de aniversário da emissoraPúblico prestigia festa de aniversário da emissora

Segundo o coordenador de jornalismo do Sistema de Comunicação de Picos, ao qual pertence à emissora, radialista Assis Santos; a programação em comemoração aos 40 anos da Rádio Difusora foi pensada para todo o mês de julho. Nesse período foram promovidos sorteios para os ouvintes e a culminância ocorreu nesta segunda-feira, 29, com uma ação social em frente à rádio.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Ação social disponibilizou serviço de belezaAção social disponibilizou serviço de beleza

Na oportunidade, foram prestados vários serviços na área da saúde e da beleza, além da entrega de uma placa a alguns membros que integraram a primeira equipe da Rádio Difusora. Dentre os homenageados o jornalista Erivan Lima e os locutores José Elpídio e Marcelino Sousa, além de alguns ouvintes assíduos.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Professora Adelina, uma das pioneiras da emissoraProfessora Adelina, uma das pioneiras da emissora

Assis Santos falou sobre como encara a missão de coordenar o jornalismo da emissora nos seus 40 anos de fundação. “E um momento de muita responsabilidade, pois aqui passaram muitos profissionais nos quais eu me inspirei, como os jornalistas Tião Luz, Erivan Lima, Edilene Ramos e Ted Drumond” – pontuou.

História

Depois de uma longa e árdua batalha de mais de dez anos travada pelo senador Helvídio Nunes de Barros, finalmente no dia 29 de julho de 1979 entrava no ar a Rádio Difusora de Picos, primeira emissora oficial do município modelo.

Eram exatamente 8 horas e 43 minutos da manhã de 29 de julho de 1979, um domingo, quando a Rádio Difusora de Picos entrou no ar. O sonho acalentado pelo senador Helvídio Nunes de Barros e por um grupo de acionistas e apoiadores do projeto estava finalmente concretizado depois de onze anos de persistência.

As populações de Picos e dos municípios circunvizinhos receberam o novo veículo de comunicação de massa com entusiasmo. Nem mesmo os idealizadores do projeto, liderados pelo senador Helvídio Nunes de Barros, esperavam tamanha repercussão.

Atualmente a emissora tem como diretor-presidente o engenheiro e vereador Carlos Luís Nunes de Barros, filho do idealizador do projeto, senador Helvídio Nunes de Barros.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.