Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Mulher que debochou da Justiça ao ser presa é solta pelo juiz Filipe Bacelar

Kassia Kiss havia sido presa ontem com drogas e no momento da prisão disse: “amanhã eu saio, ainda saio debochando”, se referindo à audiência de custódia realizada hoje.

Durante a audiência de custódia ocorrida na manhã desta quarta-feira (31), o juiz de direito Filipe Bacelar Aguiar Carvalho, converteu a prisão em flagrante de Kassia Kiss Lira dos Santos, em preventiva, mas a substituiu por domiciliar, com a utilização de tornozeleira eletrônica.

Kassia Kiss havia sido presa com 4kg de maconha, durante uma operação da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, na manhã da última terça-feira (30), e chegou a debochar da Polícia Militar e do Poder Judiciário ao dizer: “amanhã eu saio, ainda saio debochando”, se referindo à audiência de custódia que seria realizada hoje.

Na decisão desta quarta-feira, o juiz Filipe Bacelar se fundamentou no art. 318-A do Código de Processo Penal, atendendo à manifestação do Ministério Público e da defesa da acusada. “Substituo a prisão preventiva em prisão domiciliar, em razão desta ser responsável pelos cuidados dos filhos, aplicando ainda o monitoramento eletrônico enquanto perdurar esta prisão a fim de que seja fiscalizado o seu devido cumprimento”, pontuou o magistrado.

  • Foto: FacebookJuiz Filipe Bacelar Juiz Filipe Bacelar

Em entrevista ao GP1, o advogado Herbert Araújo, informou que Kassia Kiss declarou perante o juiz que estava sob efeito de entorpecentes no momento de sua prisão e não ratificou as declarações reproduzidas em um vídeo divulgado amplamente na mídia.

“Ela declarou na audiência que é usuária de drogas, inclusive, não ratifica essas declarações que ela deu no dia anterior. Ela se mostra até arrependida do que falou, porque, no momento da prisão, ela estava sob efeito de drogas e diante de certa ira por não aceitar a situação, mas na audiência ela deixou claro que respeita a Justiça”, frisou a defesa.

  • Foto: Hélio Alef/GP1Audiência de Custódia foi realizada na manhã desta quarta-feiraAudiência de Custódia foi realizada na manhã desta quarta-feira

Kassia Kiss Lira dos Santos responderá ao processo que apura o crime de tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico, com uso de tornozeleira eletrônica, até decisão ulterior.

A prisão

Kassia Kiss Lira dos Santos foi presa juntamente com Esmael Pereira da Silva. Os dois foram flagrados com 4kg de drogas na Vila Angélica, zona sul de Teresina. Em um vídeo, os policiais registraram o momento em que ela diz: “amanhã eu saio, ainda saio debochando”.

Segundo informações do major Audivan Nunes, coordenador da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública, a prisão foi realizada na casa do casal. "Ele é foragido da Justiça e ela é acusada de comandar essa boca de fumo e o tráfico de drogas na região da Vila Angélica. Na boca de fumo nós encontramos quase 5 kg de droga, dinheiro e celulares, que eram trocados pelo entorpecente", ressaltou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mulher debocha da Justiça ao ser presa em Teresina: "amanhã eu saio"

Força Tarefa prende casal acusado de tráfico de drogas na Vila Angélica

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.