Fechar
GP1

Altos - Piauí

Município de Altos é referência em estudo sobre educação

O estudo é realizado pelo Instituto Rui Barbosa (IRB) – associação civil de estudos e pesquisas dos Tribunais de Contas do Brasil.

O município de Altos foi um dos selecionados na primeira etapa do estudo “Educação que faz a diferença”, voltado à coleta de informações que demonstrem boas práticas de gestão das redes municipais de ensino.

O estudo é realizado pelo Instituto Rui Barbosa (IRB) – associação civil de estudos e pesquisas dos Tribunais de Contas do Brasil – em parceria com o Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional (Iede) – instituição que produz pesquisas aplicadas na área da educação.

Por meio do estudo, que faz o reconhecimento de boas práticas identificadas, são realizados mapeamentos das redes municipais que já alcançam bons resultados educacionais no Ensino Fundamental ou que venham apresentando evolução nessa etapa.

O projeto conta com a adesão dos 28 Tribunais de Contas brasileiros. Nesta quinta-feira (22), aconteceu reunião entre representantes da Secretaria de Educação de Altos, o IRB e o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE), para tratar sobre o estudo.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Márcia Beatriz Barros, “entre tantos municípios, a educação de Altos foi selecionada, em virtude dos avanços, o que referenda o trabalho incansável de todos os entes do município na promoção da nossa educação”.

A prefeita de Altos, Patrícia Leal, pontua que “nossos bons resultados e boas práticas educacionais nos colocam como um dos municípios que são referência nessa área essencial e indispensável ao bom desenvolvimento humano e social”.

Na segunda etapa do “Educação que faz a diferença”, os técnicos dos Tribunais de Contas realizam visitas em escolas vinculadas a cada rede participante da pesquisa. A fase final é estudo é a elaboração de relatório e divulgação das boas práticas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.