Fechar
GP1

Acauã - Piauí

Prefeito decreta situação de emergência em Acauã

O prefeito Molão poderá fazer contratação sem licitação nesse período, desde que seja para atender ao problema referente a seca.

O prefeito de Acauã, Reginaldo Raimundo Rodrigues, mais conhecido como Molão, publicou decreto onde declarou situação de emergência no município por conta da estiagem. O decreto de nº 17/2019 foi publicado no Diário Oficial dos Municípios do dia 20 de agosto.

No decreto o prefeito explicou que “as poucas chuvas caídas nesse período e mal distribuídas ainda não são suficientes para garantir o ciclo produtivo agrícola” e que estão sendo registradas elevadas perdas pela “escassez de chuvas durante o período de plantio”.

  • Foto: Lucas Dias/GP1SecaSeca

Molão explicou que a situação da seca já afeta o município há alguns anos e que outro problema é a escassez de água tanto para o consumo humano, quanto para o consumo animal.

“Açudes e reservatórios encontram-se com suas capacidades muito baixas da média, causando preocupações, podendo se agravar, caso persista essa estiagem”, destacou o prefeito Molão.

A situação de emergência é por um período de 90 dias, podendo ser prorrogado por igual período. O prefeito Molão poderá fazer contratação sem licitação nesse período, desde que seja para atender ao problema referente a seca.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.