Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Justiça manda soltar acusada de gerenciar boca de fumo na Santa Maria

A acusada foi presa no dia 12 de junho, com outra mulher, ambas acusadas de tráfico de entorpecentes.

O desembargador Pedro de Alcântara da Silva Macêdo, do Tribunal de Justiça do Piauí, revogou a prisão preventiva de Sueliane Fernandes Sousa Leal, acusada de gerenciar uma boca de fumo na Santa Maria da Codipi, na zona norte de Teresina. A decisão é do último dia 31 de julho.

Nos autos, o desembargador concedeu liberdade para a acusada, impondo algumas condições, onde Sueliane não poderá frequentar casas noturnas e bares, além de não poder se ausentar de Teresina sem comunicar previamente a Justiça.

Além das proibições, a acusada deve comparecer mensalmente ao juízo para informar e justificar suas atividades. O desembargador determinou que a acusada fique sendo monitorada por meio de tornozeleira eletrônica e que se recolha para sua residência às 22h todos os dias.

Prisão preventiva

No dia 14 de junho, a juíza de direito Patrícia Luz Cavalcante, da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina, converteu para preventiva a prisão de Mauriane Lopes Silva Sousa e Sueliane Fernandes Sousa Leal, ambas presas por tráfico de drogas.

Na decisão, a juíza Patrícia Luz Cavalcante destaca que é constante o crime de tráfico de drogas na Capital, prejudicando a ordem pública, gerando insegurança na população por desencadear a prática de outros delitos.

Entenda o crime

De acordo com o chefe de investigação do 22º DP, Erlon Viana, os policiais receberam denúncia acerca de um local onde havia uma boca de fumo, que estava sendo gerenciada por duas mulheres.

“A gente estava na delegacia e recebi uma denúncia no WhatsApp dando conta que um casal de acusadas estava vendendo drogas na Santa Maria da Codipi. Fomos até um local próximo da residência ficamos de guarda lá. Confirmamos o movimento de usuários e então pedimos apoio da Força Tática do 13º Batalhão da Polícia Militar e cercamos a casa”, informou Erlon.

Ainda de acordo como Erlon Viana, ao realizarem as abordagens, os policiais encontraram 31 porções de drogas e R$ 788 nos seios de umas das acusadas. “Lá flagramos uma das acusadas tentando dispensar a droga na pia da cozinha e também encontramos no chão uma quantidade de crack. No quarto das duas encontramos crack, maconha e R$ 788 nos seios de uma delas”, ressaltou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Decretada prisão preventiva de mulheres acusadas de tráfico em Teresina

Mulheres são presas acusadas de gerenciar boca de fumo na Santa Maria

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.