Fechar
GP1

Matias Olímpio - Piauí

MPF investiga denúncia de dano ambiental em Matias Olímpio

O procurador Alexandre Assunção destacou na portaria que “é função institucional do Ministério Público promover o inquérito civil e a ação civil pública para proteção de direitos difusos e co

O Ministério Público Federal no Piauí (MPF-PI), por meio do procurador Alexandre Assunção e Silva, instaurou um procedimento preparatório com o objetivo de investigar denúncia de dano ambiental em Matias Olímpio, no norte do Estado do Piauí.

Na portaria de nº 83, de 1º de agosto, o procurador federal afirmou que já havia sido instaurada uma Notícia de Fato para investigar o suposto dano ambiental, mas com o fim do prazo para a investigação, Alexandre Assunção decidiu instaurar um procedimento preparatório.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Ministério Público Federal no Piauí (MPF/PI) Ministério Público Federal no Piauí (MPF/PI)

A investigação irá apurar um suposto dano ambiental que estaria ocorrendo às margens do Rio Parnaíba, localizado na região do povoado Barrinhas no município de Matias Olímpio.

O procurador Alexandre Assunção destacou na portaria que “é função institucional do Ministério Público promover o inquérito civil e a ação civil pública para a proteção de direitos difusos e coletivos, notadamente a proteção do patrimônio público e social”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.