Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Conselhos regionais do SESI e SENAI se reúnem na FIEPI

A reunião foi presidida pelo diretor de assuntos econômicos da FIEPI, Freitas Neto e contou a presença do diretor regional do SENAI e superintendente do SESI, Mardônio Neiva.

Nesta terça-feira (06), foi realizada na sede da Federação das Indústrias do Piauí – FIEPI, a reunião conjunta dos Conselhos Regionais do SESI e SENAI do Piauí. A reunião foi presidida pelo diretor de assuntos econômicos da FIEPI, Freitas Neto e contou a presença do diretor regional do SENAI e superintendente do SESI, Mardônio Neiva, dos conselheiros e colaboradores do Sistema.

Na oportunidade, Mardônio Neiva, apresentou relatório de gestão das entidades SESI e SENAI, com as principais ações realizadas, painel de desempenho educacional e os resultados financeiros das entidades.

  • Foto: Divulgação/AscomReunião entre conselhos do SESI e SENAI em TeresinaReunião entre conselhos do SESI e SENAI em Teresina

Em destaque, o programa firmado entre o SESI e o Governo Federal, que atenderá mais de 800 mil jovens em todo o Brasil com reforço de português e matemática e desenvolvimento das habilidades socioemocionais integrados a cursos de qualificação profissional. O programa ajudará a promover a empregabilidade e a geração de renda desta parcela da população em situação de vulnerabilidade.

No SENAI, o destaque foi o atendimento às indústrias, com quase 4 mil serviços prestados na área de inovação e tecnologia e a oferta de mais de 5 mil vagas gratuitas para cursos profissionalizantes.

Mardônio Neiva apresentou aos conselheiros a pesquisa de satisfação SESI / SENAI, feita com mais de 4 mil empresários, que resultou em uma imagem positiva das entidades, que são consideradas as instituições que mais contribuem para a formação profissional no Brasil.

PRINCIPAIS CONCLUSÕES DA PESQUISA COM EMPRESÁRIOS

à 57,3% dos empresários avaliam como ótimo ou bom o ensino técnico e profissional no Brasil

à 85,2% dos empresários avaliam o trabalho do SESI e do SENAI como bom ou ótimo

à 89,7% dos empresários têm imagem positiva ou muito positiva do SESI e do SENAI

à A qualidade dos cursos do SENAI é tido como seu principal ponto forte por 41,2% dos ouvidos

à Com nota 7,0, as entidades do Sistema S são as que mais contribuem para a qualificação profissional. A rede privada de ensino, com nota 6,3, e rede privada (4,9) contribuem em menor medida, segundo os empresários.

à 91,2% dos empresários têm imagem positiva ou muito positiva do SENAI. Para o SESI, esse percentual é de 79,4%

Mardônio apresentou ainda, os projetos de modernização da Escola do SENAI - Centro de Formação Profissional Cândido Athayde e da Escola do SESI - Conselheiro Saraiva, que tem o prazo de 2 e 3 anos de conclusão, respectivamente.

Freitas Neto parabenizou o Sistema FIEPI, pela execução das obras. “O presidente da FIEPI, Zé Filho, e a entidade como um todo estão de parabéns, pela grandeza das duas obras que serão realizadas, uma das maiores obras feitas em Teresina nos últimos tempos. Não só pelo serviço que iram prestar a sociedade, mas também pela grandiosidade“, afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.