Fechar
GP1

Aroazes - Piauí

Arquidiocese de Teresina divulga programação litúrgica em Aroazes

A programação litúrgica começará nesta quinta-feira (26), a partir das 16h.

A Arquidiocese de Teresina por meio da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição está convidando toda a população piauiense para participar do projeto “Cavalgada da Missão”, o grande encontro de Sant´Anna e Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Aroazes.

A programação litúrgica começará nesta quinta-feira (26), a partir das 16h, com a presença da imagem de Nossa Senhora. Por volta das 18h30 acontecerá a abertura da festa da cavalgada na missão, o evento contará com barracas de comidas e objetos regionais.

Na sexta feira (27), o evento terá início às 6h da manhã com um café partilhado entre os fiéis e a igreja ficará aberta para a visitação a imagem de Nossa Senhora e memória histórica da fundação da missão dos jesuítas.

Ainda na sexta-feira (27), a celebração eucarística começará as 15h. O evento ainda contará com uma encenação do Auto da Imaculada por volta das 17h e a aclamação a Nossa Senhora iniciará às 18h, finalizando assim a programação de sexta-feira (27).

No sábado (28), o último dia do evento terá início às 9h com a procissão que levará as imagens de Nossa Senhora e São José até a Margem do Rio Sambito. Por volta das 10h, acontecerá a renovação das promessas batismais. A última missa do evento será celebrada as 17h e após a missa, o padre finalizará a programação da cavalgada abençoando os cavaleiros, vaqueiros e cavalos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.