Fechar
GP1

São Miguel do Tapuio - Piauí

Lincoln Matos proíbe uso de fogos de artifício em São Miguel do Tapuio

A decisão vai ficar em vigor por um período de três meses e busca evitar o surgimento de focos de incêndio na cidade.

O prefeito Lincoln Matos, da cidade de São Miguel do Tapuio, proibiu através de decreto divulgado, na tarde desta segunda-feira (23), o uso de fogos de artifício no município, que fica na região Norte do Piauí. A decisão vai ficar em vigor por um período de três meses e busca evitar o surgimento de focos de incêndio na cidade.

Segundo o decreto, a decisão de proibir veio diante da ausência de chuvas, da baixa umidade relativa do ar e das correntes de vento no período, além das últimas queimadas espontâneas ou criminosas que aconteceram na cidade, e vale tanto para a zona urbana quanto rural, e em caso de desobediência a prefeitura aplicará uma multa no valor de R$ 1.000,00 mil ao infrator, podendo ter o valor duplicado, quantas vezes forem necessário em caso de reincidência.

A decisão ainda diz que a pessoa flagrada cometendo esse tipo de agressão ao meio ambiente, pode responder criminalmente, além de indenizar as perdas contabilizadas­­.

INPE

De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Especiais (INPE), só nas últimas 24 horas foram registados 286 focos de incêndio no estado do Piauí. Tendo a cidade de Sebastião Leal com o maior números de queimadas, já a cidade de São Miguel do Tapuio está trigésimo nono lugar em focos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.