Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Alunos de Medicina da Uespi paralisam atividades nesta segunda-feira

“Nosso curso está com uma grande falta de professores e quando chega no internato, que é os dois últimos anos do curso, não tem os preceptores para nos auxiliar nas práticas”, explicou Ítalo.

Os alunos de Medicina da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) de Teresina vão paralisar suas atividades nesta segunda-feira (30) em virtude da falta de professores e preceptores, que são médicos que orientam os alunos durante a prática no período do internato, que são os dois últimos anos do curso.

Ítalo, Presidente do Centro Acadêmico de Medicina da Uespi, disse em entrevista ao GP1 neste domingo (29), que faltam mais de 10 professores na grade curricular do curso. “Nosso curso está com uma grande falta de professores e quando chega no internato, que é os dois últimos anos do curso, não tem os preceptores para nos auxiliar nas práticas”, explicou Ítalo.

“O curso de Medicina da Uespi está sem preceptores, pois a Procuradoria Geral do Estado fez uma análise e constatou a existência de irregularidades na contratação dos mesmos. Como foi encontrada essa situação, suspenderam todos os contratos. Sem preceptores não existe internato e sem internado não existe curso de Medicina”, lamentou Ítalo.

Os estudantes vão se reunir às 8h na Facime, onde realizarão um protesto. Depois eles seguirão em passeata até o Palácio de Karnak, onde deve haver uma reunião entre o reitor da Uespi, Nouga Cardoso e o governador Wellington Dias.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.