Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Metrô de Teresina pode voltar a funcionar nesta sexta-feira (10)

Os técnicos da empresa responsável pela manutenção do veículo chegaram ontem e pretendem liberar pelo menos um VLT até às 11h de hoje para viagens na capital.

O metrô de Teresina tem previsão de voltar a funcionar nesta sexta-feira (10), a partir de 11h. Na noite de quarta-feira (08), um raio atingiu a central de operações e danificou equipamentos do veículo, diante disso foi necessário interromper o funcionamento do metrô na capital.

Segundo o diretor da Companhia Metropolitana de Transportes Públicos, Paulo Martins, os técnicos da empresa Bom Sinal de Fortaleza, companhia responsável pela fabricação e manutenção dos metrôs no nordeste brasileiro, chegaram ontem em Teresina.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Veículo Leve sobre Trilhos para o Metrô de TeresinaVeículo Leve sobre Trilhos para o Metrô de Teresina

“Desde ontem eles estão trabalhando e me deram uma previsão de que até 11h liberam pelo menos um dos três VLT's para fazer as viagens ao longo do dia. Como o metrô é quase todo eletrônico, então algumas partes que foram danificadas estão passando por manutenção”, relatou o gestor.

O valor do prejuízo causado no metrô devido a forte chuva na capital não foi informado pelo diretor, mas ele ressaltou que o veículo ainda está na garantia.

NOTÍCIA RELACIONADA

VLT's paralisam em Teresina após raio atingir central de controle

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.