Fechar
GP1

Curimatá - Piauí

Prefeito Valdecir Júnior decreta situação de emergência em Curimatá

Valdecir Júnior afirmou que a irregularidade das chuvas está comprometendo o armazenamento de água, causando sérios problemas no abastecimento para o consumo humano e animal no município de C

O prefeito de Curimatá, Valdecir Júnior, publicou um decreto onde declara situação de emergência no município de Curimatá. O decreto foi publicado no Diário Oficial dos Municípios de 7 de janeiro.

Valdecir Júnior afirmou que a irregularidade das chuvas está comprometendo o armazenamento de água, causando sérios problemas no abastecimento para o consumo humano e animal no município de Curimatá.

  • Foto: Facebook/Valdecir JúniorValdecir JúniorValdecir Júnior

“A grave situação de estiagem deste município, onde as chuvas mal distribuídas na região não viabilizaram as recargas dos açudes da zona rural, provocando preocupação quanto à escassez de água tanto para o consumo humano, quanto para o abastecimento dos rebanhos, quadro que se estende por toda a zona rural do município”, afirmou o prefeito no decreto.

O chefe do poder executivo municipal afirmou eu a situação está piorando e que são necessárias medidas urgentes e imprescindíveis o sentido de amenizar os problemas que estão sendo enfrentados pela população.

“Fica decretada a situação de emergência devido à grande estiagem, abrangendo a zona rural deste município, até que a elevação dos índices de precipitação pluviométrica, permita que se restabeleça a normalidade do fornecimento de água trata à população, tudo isto em virtude do desastre natural climatológico caracterizado por estiagem prolongada”, destacou Valdecir Júnior.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.