Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Saiba como obter desconto de 50% na tarifa de água em Teresina

Ao todo, 7.329 famílias estão recebendo o benefício, que é destinado aos moradores de baixa renda.

Economizar certamente está na lista de resoluções de ano novo da maioria das pessoas. Imagine então pagar apenas metade do valor que costumava desembolsar para quitar a conta de água. Com a Tarifa Social, benefício oferecido pela Águas de Teresina, que concede até 50% de desconto na fatura para famílias de baixa renda, isso é possível.

Rikelme Maria, moradora do bairro Santa Maria da Codipi, conta que solicitou sua inclusão na Tarifa Social e a fatura seguinte já veio com o desconto. “Foi tudo muito rápido e eu ainda recebi a visita de uma analista de projetos sociais em minha casa, que me explicaram sobre o consumo consciente. Agora eu já faço o uso racional da água, então o benefício gera uma economia para meu bolso e também para o meio ambiente”, avalia.

Ao todo, 7.329 famílias estão recebendo o benefício, que é destinado aos moradores de baixa renda. Os interessados devem solicitar o serviço em uma das oito lojas de atendimento distribuídas pela cidade. Os pedidos são analisados individualmente, observando as condições socioeconômicas dos moradores e o enquadramento nas condições exigidas.

“O benefício da Tarifa Social possibilita que as famílias de baixa renda tenham acesso aos serviços de saneamento básico, essenciais para a saúde e qualidade de vida. As pessoas que se enquadram nessas condições, devem procurar uma das nossas lojas de atendimento para fazer a solicitação levando toda a documentação para confirmar o enquadramento na tarifa com o desconto”, explica Pedro Alves, gerente de sustentabilidade da Águas de Teresina.

Para ter acesso à Tarifa Social, o usuário deve preencher alguns requisitos, como: ser cliente residencial/doméstico; estar inscrito no Cadúnico; Residir em imóveis cuja área construída não ultrapasse 50 m² ou residir em imóveis cuja condição de moradia seja casa de taipa, palha ou similares, sem limite de área construída; e possuir renda familiar per capita de até um salário mínimo.

O benefício é concedido para famílias que utilizam até o limite de 10m³ (10 mil litros) de água por mês. “A partir desse consumo, a cobrança passa a ser nas tarifas normais, por isso é muito importante o uso racional da água e a atenção aos hábitos básicos para que o volume consumido não ultrapasse o limite e não onere a conta”, alerta Pedro Alves.

Os documentos necessários para fazer o cadastro são: Documento de identificação oficial com foto; CPF; Cartão Cidadão ou número do NIS/Cadúnico; Carteira de Trabalho; Documento do imóvel; e, em caso de doença crônica, laudo médico.

Confira o endereço das lojas para solicitar o benefício:

• Buenos Aires: Rua Engenheiro Alves de Noronha, s/n.

• Centro: Rua Governador Raimundo Artur de Vasconcelos, 2438.

• Itararé: Avenida Joaquim Nelson, s/n.

• Parque Piauí: BR 316, s/n.

• Santa Maria da Codipi: Rua Ministro Sérgio Mota, s/n.

• Espaço da Cidadania, Shopping Rio Poty: Avenida Marechal Castelo Branco, 911.

• Espaço da Cidadania, Show Auto Mall: Avenida João XXIII, 5325.

• Shopping da Cidade: Praça da Bandeira, s/n.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.