Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Bloco Banda Bandida não realizará prévias neste ano em Teresina

Neste ano será realizado apenas o clássico arrastão, que sai da concentração no bar Fundo de Quintal, na rua 24 de Janeiro, e passa pelos bares da região centro norte da capital. 

A Banda Bandida, um dos blocos mais tradicionais do carnaval de Teresina, anunciou que não realizará as tradicionais prévias no Centro da cidade, por dificuldades estruturais. A informação foi confirmada ao GP1 por Galba Coelho, um dos coordenadores do grupo.

"É pela questão de patrocínio, está tudo muito caro. Se fazemos qualquer evento, o primordial é a segurança, ano passado estávamos contratando cerca de 40 seguranças. As cervejarias patrocinavam antigamente, hoje não mais, e quando vai botar tudo isso no papel, fica impagável", declarou Galba sobre os obstáculos financeiros.

  • Foto: Germana Chaves/GP1Galba CoelhoGalba Coelho

O coordenador da Banda Bandida informou que será realizado apenas o clássico arrastão, que sai da concentração no bar Fundo de Quintal, na rua 24 de Janeiro, e passa pelos bares da região Centro Norte da capital.

Ainda de acordo com Galba Coelho, o anúncio tem gerado grande repercussão em meio ao público fiel. "A pressão está muito grande nas redes sociais, as pessoas cobrando. Gente que me liga e diz 'rapaz, a Banda Bandida é o único lugar onde ouvimos marchinhas, nas outras festas é só swingueira'. Daí explicamos os problemas de estrutura e que não se visa o lucro", ressaltou.

Galba avalia que a questão da segurança tem se tornado um ponto muito sensível principalmente nos últimos anos, visto que a cada dia que passa as residências do Centro têm dado lugar ao comércio, o que torna o lugar mais deserto. "Quando começamos eram muitas casas, as pessoas colocavam as cadeiras na porta de casa e ficavam ali, hoje não tem mais residências, ficou muito isolado", analisou.

Por fim, o idealizador da Banda Bandida adianta que existe a possibilidade de se realizar mais uma prévia neste ano, o que será fechado nos próximos dias. Ele também garante que esse não é o fim do tradicional bloco. "Vamos ver se procuramos um outro formato, porque as coisas mudaram. Esse ano foi só uma retirada estratégica, dois passos atrás para poder seguir em frente", concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.