Fechar
GP1

Uruçuí - Piauí

Ministério Público investiga ex-presidente da Câmara de Uruçuí

O órgão pretende apurar ossíveis descontos indevidos na conta da Câmara Municipal de Uruçuí, em virtude de empréstimos consignados realizados pelo ex-vereador Sérvulo Carvalho de Sousa.

O Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI) instaurou inquérito civil para apurar possíveis descontos indevidos na conta da Câmara Municipal de Uruçuí, em virtude de empréstimos consignados realizados pelo ex-vereador e ex-presidente da Casa, Sérvulo Carvalho de Sousa.

De acordo com a portaria Nº 04/2020 assinada no dia 08 de janeiro de 2020 pelo promotor Edgar dos Santos Bandeira Filho, após tomar conhecimento de descontos indevidos na conta corrente da Câmara de Uruçuí, referentes a empréstimos feitos pelo ex-vereador Sérvulo Carvalho, o Ministério Público instaurou a notícia de fato Nº 11/2018, e posteriormente o PPIC Nº 30/2018, requerendo informações à Câmara.

  • Foto: Alef Helio/GP1Ministério Público do Estado do PiauíMinistério Público do Estado do Piauí

Ainda segundo o MP, após tais procedimentos constatou-se que os referidos descontos haviam sido suspensos, e a Câmara informou que os valores descontados indevidamente já haviam sido estornados. “A Câmara informou que os valores descontados indevidamente foram estornados, tendo enviado folhas de pagamento e extratos bancários, mas que não contém identificação específica que comprove o estorno”, diz a portaria.

Considerando o esgotamento do prazo previsto para a conclusão do Procedimento Preparatório, o promotor decidiu converter o Procedimento Preparatório de Inquérito Civil em Inquérito Civil, a fim de apurar o caso.

Dentre as recomendações finais do promotor de Justiça, está a remessa da portaria ao Centro de Apoio Operacional de Combate à Corrupção e Defesa do Patrimônio Público (CACOP).

Outro lado

O ex-vereador não foi localizado pelo GP1 para comentar o caso

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.