Fechar
GP1

São Pedro do Piauí - Piauí

Wellington Dias assina licitação para recuperação de centro esportivo

Neste sábado, o governador participou do Encontro de Escoteiros Veteranos, em Oeiras.

O governador Wellington Dias assinou neste sábado (11) a ordem para iniciar o processo licitatório de recuperação do Centro Esportivo da cidade de Oeiras, que será vinculado à Unidade Escolar Pedro Sá, durante o encontro de Escoteiros Veteranos, na Chácara Daniel, em Oeiras. A obra que vai servir a toda a comunidade do município também será destinada às atividades do grupo de escoteiros Afonso Mafrense.

A obra será realizada pela Secretaria de Infraestrutura e está orçada em aproximadamente R$ 351 mil. De acordo com Wellington Dias, dentre as outras atividades o espaço será reservado para a sede dos escoteiros, onde os mesmos terão a experiência de tomar de conta da área. “Essa era uma obra bastante esperada pela população e em especial pela juventude”, disse.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias Wellington Dias

O governador, que também é escoteiro, falou da importância que o escotismo tem para a sociedade e na sua influência na formação de cidadãos. “Estamos formando uma sociedade muito egoísta, onde as crianças são formadas pelo celular, mantém pouco relacionamento com os pais e também com outras crianças e isso as tornam alvo fácil para o ódio e para o mau. Queremos garantir as condições para que essas crianças possam experimentar tudo aquilo que o escotismo ensina, que é o amor a Deus e ao próximo, cuidar de quem mais precisa, consciência ambiental, dentre tantos outros ensinamentos”, enfatizou Wellington Dias.

Dias espera que até o mês de maio seja apresentado um plano, para que com emendas parlamentares e também com o apoio do Governo do Estado, o grupo de escoteiros possa ter sustentabilidade e continuar esse excelente trabalho na formação da juventude.

“Uma vez escoteiro sempre escoteiro e eu vou juntamente com esse equipe buscar as condições para garantir o bom funcionamento desse trabalho e que ele possa ser parâmetro para acontecer em outros municípios”, comentou.
No encontro de escoteiros veteranos, seus membros descreveram a importância de ter participado do grupo para a formação moral e pessoal e aproveitaram para lembrar fato importantes da época. Além do governador, o deputado Assis Carvalho, do deputado B.Sá também fazem parte do grupo.

Um dos organizadores do grupo de escoteiros de Oeiras, Bené Carneiro, destacou que dos 93 membros que fizeram parte nas décadas de 70 e 80 todos hoje vivem com integridade e apenas um que havia se deixado levar pelo álcool. Mas que foi resgatado por esse mesmo grupo e hoje vive a sobriedade há 10 anos”, comentou.

O escoteiro comemorou o anúncio das obras e do apoio do Governo do Estado. “Hoje trabalhamos com aproximadamente 70 crianças, onde praticamente 100% são de baixa renda, de 05 aos 18 anos, onde muitas vivem abaixo da linha da pobreza, no qual a única renda é o bolso família. E com esse apoio vamos ajudar a mudar a vida de tantas crianças” disse Bené Carneiro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.