Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeitura de Teresina reajusta taxa do IPTU em 3,91%

O decreto Nº 19.357, que dispõe sobre o novo valor, foi assinado no dia 08 de janeiro e publicado nesta terça (14), no Diário Oficial do Município.

A Prefeitura Municipal de Teresina anunciou, nesta terça-feira (18), reajuste de 3,91% no valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). O decreto Nº 19.357, que dispõe sobre o novo valor, foi assinado no dia 08 de janeiro e publicado hoje no Diário Oficial do Município.

De acordo com o decreto publicado pela prefeitura, a revisão no valor condiz com a variação do Índice de Preços ao Consumidor Amplo Especial (IPCA-E), após levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), durante todo o ano de 2019.

Em entrevista ao GP1, o secretário Municipal de Finanças, Francisco Canindé, informou que os carnês de pagamento do IPTU serão enviados para as residências no início de fevereiro. As condições de pagamento são mesmas do ano passado. “Quem optar pela cota única terá o desconto de 7%, quem resolver parcelar, pode dividir em até seis prestações. Tanto a cota única quanto a primeira parcela deverão ser pagas até 31 de março, e o restante das parcelas, a cada final de mês”, explicou Canindé.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Francisco Canindé, secretário de finançasFrancisco Canindé, secretário de finanças

A Secretaria Municipal de Finanças de Teresina ainda não definiu o número de imóveis que deverão pagar o imposto neste ano. “Estamos encerrando o levantamento, vendo a questão das isenções”, informou Francisco Canindé.

Por fim, o secretário afirmou que a prefeitura espera arrecadar cerca de R$ 95 milhões com o IPTU em 2020. “Arrecadamos em 2019 em torno de R$ 90 milhões, então esperamos um aquecimento de 3% a 5% em cima desse número”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.