Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Corso de Teresina vai contar com seis palcos temáticos

De acordo com o presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), a expectativa para esse ano é de 300 mil pessoas na Avenida Raul Lopes.

O tradicional Corso do Zé Pereira de Teresina, que acontece no dia 15 de fevereiro, vai contar com seis palcos temáticos, que serão distribuídos em diversos pontos da Avenida Raul Lopes. A informação é do presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), Luís Carlos Alves.

De acordo com o presidente da FMC, ano passado o evento contou com quatro palcos, e neste ano ganhará mais dois. Os palcos temáticos serão: marchinhas, música eletrônica, axé, frevo, rock, e um especial com a Orquestra Sanfônica de Teresina. “Decidimos colocar os palcos porque nos intervalos dos desfiles dos caminhões ficávamos sem música. A intenção é sonorizar toda a avenida”, afirmou Luís Carlos ao GP1.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Luis Carlos Luís Carlos

O gestor falou sobre a expectativa de público para este ano. “Considerando o contingente dos últimos anos e pela movimentação através das redes sociais e nos nossos eventos, a expectativa é de 300 mil pessoas”, declarou.

Em relação a notável diminuição no número de caminhões nas últimas edições, Luís Carlos avalia que tal fator não compromete o êxito da festa. “Isso já está se estabelecendo, a maioria das pessoas está indo para o chão, para ver os caminhões passarem”, colocou.

Paredões de som

Assim como em 2019, os paredões de som continuarão proibidos na avenida. Na edição de 2018 a circulação destes havia sido liberada, portanto, segundo o presidente da FMC, houve uma quebra de acordo por parte dos proprietários dos paredões. “Esse ano não vai ter, pois houve uma quebra de pacto em 2018. Em 2019 nós já não tivemos. Até porque agora, com a sonorização da avenida através desses palcos, ficam desnecessários os paredões”, concluiu.

NOTÍCIA RELACIONADA

Corso do Zé Pereira de Teresina acontecerá dia 15 de fevereiro

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.