Fechar
GP1

Teresina - Piauí

SISU 2020: consulta é liberada e Piauí oferece mais de 9 mil vagas

A consulta por vagas pode ser feita pelo nome do curso, pela instituição de ensino ou pela cidade. Além disso, é possível consultar as instituições e municípios que estão no SiSU.

Já está disponível a consulta de vagas do Sistema de Seleção Unificada (SISU) 2020.1. As inscrições poderão ser feitas entre os dias 21 e 24 de janeiro de 2020 e são exclusivas para quem participou do Enem 2019. O resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 já será divulgado no dia 17 de janeiro de 2020.

As notas estarão disponíveis em janeiro apenas para os estudantes que já concluíram o Ensino Médio. Para os que ainda estão cursando, os chamados treineiros, as notas serão liberadas somente em março. Os estudantes poderão acessar as notas pela Página do Participante, no portal ou aplicativo. O acesso é feito com o CPF e senha do Enem 2019.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Inscrição Sisu Inscrição Sisu

A consulta por vagas pode ser feita pelo nome do curso, pela instituição de ensino ou pela cidade. Além disso, é possível consultar as listas de graduações, instituições e municípios que estão no SiSU 2020.1.

Os interessados terão que fazer o login na página sisu.mec.gov.br, de 21 a 24 de janeiro de 2020, com o número de inscrição do Enem 2019 e senha utilizada para acesso da Página do Participante do Enem. Os candidatos poderão escolher até duas opções de cursos e terão que definir a modalidade de concorrência (sistema universal/ampla concorrência ou uma das diferentes categorias de cotas ou ações afirmativas).

Os participantes terão a oportunidade de alterar as opções até o último dia de inscrições. O Ministério da Educação divulgará balanços diários e notas de corte (pontuação mínima necessária para cada curso) para que os candidatos possam acompanhar o andamento dos cadastros.

Vagas no Piauí

Para o SiSU 2020.1, o Piauí conta com 9.339 vagas presenciais, distribuídas entre UFPI, Uespi, IFPI e Univasf - Campus Serra da Capivara, somente entre as IES públicas. Para o Ensino Superior à distância, o Piauí terá 5.850 vagas, sendo 2.730 para a Universidade Aberta do Brasil (UAB) e 3.100 para a Universidade Aberta do Piauí (Uapi), as quais serão ofertadas no segundo semestre de 2020, quando será lançado o edital.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.