Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Motoristas de empresa de ônibus paralisam atividades em Teresina

O movimento grevista iniciou à meia noite desta quarta-feira e pode retornar a qualquer momento.

Os seis ônibus pertencentes à empresa Santa Cruz amanheceram nesta quarta-feira (16), parados. O fato é que motoristas e cobradores iniciaram uma greve que atingiu a frota que atende a zona sudeste de Teresina.

Em entrevista ao GP1, Fernando Feijão, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Rodoviário do Piauí (Sintetro-PI), afirmou que a greve se deve ao “descumprimento da convenção coletiva de trabalho” que, segundo ele, consiste “em tudo, lá tem o salário do motorista, do cobrador, do pessoal que opera no sistema”.

  • Foto: Lucas Dias/GP1 Fernando FeijãoFernando Feijão

"Nós estamos em greve na empresa Santa Cruz, que faz parte do Consórcio Teresina, que tem apenas 6 ônibus que rodam na zona sudeste, a greve só afeta essa frota. Isso se deve ao descumprimento da convenção coletiva de trabalho. Ela consiste em tudo, lá tem o salário do motorista, do cobrador, do pessoal que opera no sistema. Nós temos uma categoria, uma convenção coletiva de trabalho que é negociada anualmente e a empresa, há mais de seis meses, vem descumprindo essa convenção. A empresa vem pagando um salário menor, porque contrata o pessoal por horas trabalhadas”, explicou Fernando.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ônibus estão vazios por conta de greve em TeresinaGreve

Ainda de acordo com o presidente do Sintetro-PI, o movimento grevista iniciou à meia noite desta quarta-feira e que pode retornar a qualquer momento.

“Iniciamos a greve hoje, a partir de meia noite desta quarta-feira. Os seis carros da Santa Cruz permaneceram na garagem. Nós voltamos a qualquer momento, desde que haja um canal de negociação com a empresa, que até agora não se pronunciou. Então, estamos abertos a negociações a qualquer momento”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.