Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Site da Prefeitura de Campo Maior sai do ar após ataques de hackers

Ao acessar o site, aparece apenas uma tela preta com um gif e algumas palavras em inglês, com uma mensagem em destaque, que traduzida quer dizer: “Sinta a força”.

O site oficial da Prefeitura Municipal de Campo Maior foi alvo de um ataque de hackers nesta segunda-feira (20) e ficou fora do ar durante toda a tarde. De acordo com informações da Coordenação de Comunicação do município, trata-se de uma série de ataques, que teve início no dia 06 de janeiro.

Ao acessar o site, aparece apenas uma tela preta com um gif e algumas palavras em inglês, com uma mensagem em destaque, que traduzida quer dizer: “Sinta a força”. O coordenador de Comunicação de Campo Maior, Otávio Neto informou que o site foi invadido por volta de meio-dia.

  • Foto: ReproduçãoSite da Prefeitura de Campo Maior fora do arSite da Prefeitura de Campo Maior fora do ar

“Na verdade, é uma sequência [de ataques]. Tentaram invadir o site no dia 06 de janeiro, mas os técnicos identificaram e conseguiram retomar o controle da página e ela não chegou a sair do ar. Na última sexta-feira eles conseguiram invadir o site, os técnicos recuperaram novamente e ele ficou todo o final de semana no ar. E hoje, quando foi meio-dia, voltaram a invadir o site”, informou.

Segundo Otávio Neto, a prefeitura já está tomando as providências cabíveis para que seja apurado o fato. “O município já produziu uma documentação e o prefeito deve se reunir essa semana com o secretário de Segurança Fábio Abreu, para pedir ajuda, por meio da Delegacia de Crimes Virtuais”, afirmou.

O prefeito Ribinha também conversou com o GP1 sobre o ocorrido. Segundo o gestor, há suspeitas de que as investidas dos hackers sejam por motivações políticas. “É o que estão achando, porque começou o ano eleitoral e agem de toda forma, mas estão investigando, aqui na cidade já criaram várias fake news”, declarou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.