Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Moradores reclamam da falta de policiamento no povoado Cacimba Velha

Segundo a moradora Maria do Livramento, comerciantes da Cacimba Velha temem ter que fechar as portas por conta da ação dos bandidos.

A falta de segurança no povoado Cacimba Velha, zona leste de Teresina, tem assustado os moradores região, que prometeram interditar a principal via de acesso à localidade caso o problema não seja resolvido.

Segundo a moradora Maria do Livramento, comerciantes da Cacimba Velha temem ter que fechar as portas por conta da ação dos bandidos. A dona de casa revelou o medo ao sair de casa e pediu agilidade dos poderes públicos para sanar o problema.

“Aqui está tendo muito assalto. Veio uma equipe de reportagem, mas não resolveu nada. Os policiais andam só passeando, aqui tem assalto direto. A gente fica com medo de ir até no comércio. Assaltaram moto no último domingo, levaram televisão”, revelou a moradora.

Mãe de sete filhos, Maria do Livramento teme pela segurança dos jovens durante o início das aulas na região. De acordo com ela, o policiamento ostensivo da Polícia Militar na Cacimba Velha não supre a necessidade do bairro e precisa ser intensificado.

“A gente não pode mais sair de casa, eu vivo com medo, sou mãe de sete filhos. Eu fico com medo quando começar as aulas e nós não podermos ficar nem na porta de casa. O pessoal já fica com medo. Só tem policial quando começa as aulas, não tem policiamento aqui. Passa de vez em quando a polícia quando já tem assaltado, mas aí não adianta”, pontuou Maria do Livramento.

A diarista Antônia Maria da Silva foi alvo da ação de bandidos no último domingo (19) e revelou o medo que tomou conta dos moradores do bairro. “Eu ia trabalhar quando dois homens colocaram a arma na minha cabeça e da minha tia. Aqui nós estamos em uma situação precária. Anteontem eles roubaram a minha vizinha. Dois moleques colocaram a arma no filho e no esposo”, contou a moradora.

Outro lado

Por meio de nota, a tenente-coronel Elza Rodrigues, relações-públicas da Polícia Militar, confirmou o aumento no contingente de policias na região do povoado Cacimba Velha como medida preventiva à ação de infratores.

Confira a nota na íntegra

A Polícia Militar do Estado do Piauí informa que o comando do 5° Batalhão Policial Militar, vem aumentando ações preventivas e ostensivas na área de sua circunscrição, além de manter uma interação constante com a comunidade, onde as rondas de patrulhamentos estão sendo direcionados para os locais com maior incidência de delitos, buscando proporcionar uma maior sensação de segurança para aquela região.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.