Fechar
GP1

Wall Ferraz - Piauí

Promotor pede que prefeito Danilo Martins regularize licitações

A recomendação o promotor Maurício Gomes é com base em um inquérito civil que investiga o Pregão Presencial nº 030/2019.

O promotor Maurício Gomes de Souza, do Ministério Público do Estado, expediu recomendação ao prefeito de Wall Ferraz, Danilo Martins, onde pede que sejam regularizados os procedimentos licitatórios. A recomendação foi publicada no Diário Oficial do MP de 23 de janeiro.

Na recomendação o promotor Maurício Gomes explicou que existe um inquérito civil que investiga o Pregão Presencial nº 030/2019 que foi realizado pela Prefeitura de Wall Ferraz, onde não foram detalhados seu objeto e não havia informações sobre quais serviços seriam prestados, “podendo este ato acarretar prejuízos ao erário”.

  • Foto: DivulgaçãoPrefeito Danilo AraújoPrefeito Danilo Araújo Martins

Com base nisso o promotor expediu recomendação onde pede que o presidente da Comissão Permanente de Licitação, bem como ao pregoeiro municipal de Wall Ferraz, não realizem licitações, qualquer que seja a modalidade, sem definição adequada, sucinta e clara de seu objeto, haja vista que esse tipo de prática pode causar prejuízo ao erário e inibir a livre concorrência e participação de interessados nas licitações.

O promotor ainda pede que não sejam não homologadas licitações, qualquer que seja a modalidade, sem definição adequada, sucinta e clara de seu objeto. Assim como não seja permitida a realização de licitação contrária aos preceitos supracitados, no que tange à descrição incompleta do objeto, genérica ou que não preveja de forma específica o objeto do procedimento licitatório, haja vista que esse tipo de prática pode causar prejuízo ao erário e inibir a livre concorrência e participação de interessados nas licitações.

“A definição do objeto da licitação é condição de legitimidade e de validade sem a qual o procedimento licitatório não pode prosperar, haja vista que é através do objeto que se formulam as ofertas e se persegue a melhor proposta para a administração pública”, explicou o promotor.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.