Fechar
GP1

Teresina - Piauí

UFPI recebe unidade móvel do Tribunal Regional Eleitoral

Entre os serviços que serão oferecidos estão o alistamento eleitoral, revisão e transferência de título, cadastramento biométrico e outros.

Alef Leão/GP1 1 / 11 Cartório móvel na UFPI Cartório móvel na UFPI
Alef Leão/GP1 2 / 11 Cartório Móvel Cartório Móvel
Alef Leão/GP1 3 / 11 Justiça Eleitoral Justiça Eleitoral
Alef Leão/GP1 4 / 11 Cartório móvel já está em funcionamento Cartório móvel já está em funcionamento
Alef Leão/GP1 5 / 11 Emissão de título Emissão de título
Alef Leão/GP1 6 / 11 Paes Landim Paes Landim
Alef Leão/GP1 7 / 11 Arimatéia Dantas, reitor da UFPI Arimatéia Dantas, reitor da UFPI
Alef Leão/GP1 8 / 11 O cartório é equipado com 3 guichês O cartório é equipado com 3 guichês
Alef Leão/GP1 9 / 11 Presidente do TRE visita o cartório móvel na UFPI Presidente do TRE visita o cartório móvel na UFPI
Alef Leão/GP1 10 / 11 Paes Landim verifica sistema do cartório móvel Paes Landim verifica sistema do cartório móvel
Alef Leão/GP1 11 / 11 Paes Landim e Arimatéia Dantas Paes Landim e Arimatéia Dantas

A partir dessa segunda-feira (27), começa a funcionar no Estacionamento da Biblioteca Central da Universidade Federal do Piauí (UFPI) o Cartório Móvel do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) com o objetivo de descentralizar o atendimento de eleitores pendentes junto à Justiça.

De acordo com o desembargador Francisco Paes Landim, presidente do TRE-PI, a extensa dimensão territorial do Piauí dificulta o trabalho da Justiça Eleitoral no estado e validou como positiva a nova ação do TRE tendo em vista a aproximação das eleições municipais.

“O cartório móvel tem esse intuito de servir a uma justiça itinerante. Ele vai aos mais diferentes municípios, vai aos mais diferentes povoados a fim de que a justiça possa estar presente na vida cotidiana das pessoas. É o acesso à Justiça de que fala a Constituição Federal e esse acesso deve ser o mais amplo e o mais fácil possível”, disse o desembargador.

Para o reitor da UFPI, José de Arimatéia Dantas Lopes, a medida servirá para dar assistência aos alunos com situação pendente junto à Justiça Eleitoral e agradeceu aos trabalhos do TRE com o serviço implantado.

“A UFPI tem uma população acadêmica grande, a comunidade acadêmica nossa chega a quase 40 mil pessoas, incluindo estudantes, professores e técnicos, e todos são eleitores. Então, se a UFPI fosse um município, talvez fosse o município com o maior número de eleitores, tirando Teresina. Estando essa unidade móvel aqui, facilita a vida desses novos estudantes na comunidade acadêmica”, agradeceu o reitor.

Entre os serviços que serão oferecidos estão o alistamento eleitoral, revisão e transferência de título, cadastramento biométrico e outros. O público de diversas faixas etárias poderá ser atendido, principalmente os aprovados no Sistema de Seleção Unificada (SISU) que precisam estar com a situação eleitoral regularizada para realizar a matrícula no curso escolhido.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.