Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Novo trecho da obra da Marginal Via Sul tem pavimentação iniciada

Nessa obra a Prefeitura de Teresina está investindo cerca de R$ 1,6 milhão de recursos do Governo Federal, com contrapartida da administração municipal.

Durante entrevista ao GP1 na manhã desta sexta-feira (3) o superintendente da SDU Sul, Paulo Lopes, informou que parte da Marginal Via Sul já está sendo pavimentada. A obra pretende ligar as zonas sul e sudeste de Teresina.

“Entre a curva do CFAP até a Ponte Wall Ferraz já foi asfaltada, as três faixas de cada lado, temos um canteiro central de seis metros, temos uma calçada do lado da Floresta Fóssil com seis metros também e temos uma calçada do lado do Residencial Murilo Resende e do Makro também temos uma calçada de dois metros”, explicou Paulo Lopes.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Paulo LopesPaulo Lopes

O superintendente ainda informou que já foram feitas rampas de acessibilidade e sinalização horizontal, faltando apenas alguns pontos de acabamento e a parte da iluminação. “Temos também uma ciclofaixa, parte de acessibilidade, rampas, inclusive já foi feita a parte da sinalização horizontal, está faltando apenas a conclusão da sinalização vertical e da iluminação”, continuou.

A primeira parte da obra compreende 2,9 km entre o CFAP e a Ponte Anselmo Dias e deve ser concluída após o inverno teresinense, no fim do mês de abril.

“Entre a Ponte Wall Ferraz e a Ponte Anselmo Dias, como você colocou, nós já concluímos praticamente a terraplanagem, estamos na fase de acabamentos como local de um bueiro muito grande, um bueiro celular, onde já concluímos o bueiro e estamos concluindo a parte de aterro. Já lançamos todo o material de base, começamos a lançar base, a imprimar e inclusive asfalto em alguns pontos. Inclusive começamos a fazer calçadas e sarjetas nas alças de acesso da Ponte Anselmo Dias e Avenida Gil Martins”, prosseguiu.

Famílias

Por conta das obras algumas famílias tiveram de ser realocadas. O superintendente Paulo Lopes informou ainda que26 famílias já deixaram o local e estão construindo casas em um terreno cedido pela Prefeitura de Teresina na Rua Panamá.

“São residências novas. Todo mundo que está indo lá está vendo a estrutura das casas, muito boas. Tem terreno até de 10mx30m, tem documentação. O terreno é da prefeitura, a prefeitura tem a titularidade e será feito a competente documentação para cada morador daquele para que ele possa ir no cartório registrar em seu nome”, finalizou.

Nessa obra a Prefeitura de Teresina está investindo cerca de R$ 1,6 milhão de recursos do Governo Federal, com contrapartida da administração municipal.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Primeira fase da Via Sul deve ser entregue até junho, diz Firmino

Obra de construção da Via Sul entra na segunda fase

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.