Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Viaduto da Tabuleta deverá ser entregue em abril, diz Paulo Lopes

O viaduto vai interligar as Avenidas Barão de Gurguéia, Henry Wall de Carvalho e Getúlio Vargas.

Lucas Dias/GP1 1 / 7 Viaduto da tabuleta Viaduto da tabuleta
Lucas Dias/GP1 2 / 7 O viaduto vai desafogar o trânsito na região O viaduto vai desafogar o trânsito na região
Lucas Dias/GP1 3 / 7 O viaduto deverá ser entregue em abril O viaduto deverá ser entregue em abril
Lucas Dias/GP1 4 / 7 Elevado em construção Elevado em construção
Lucas Dias/GP1 5 / 7 Elevado da tabuleta  em construção Elevado da tabuleta em construção
Lucas Dias/GP1 6 / 7 Elevado da tabuleta Elevado da tabuleta
Lucas Dias/GP1 7 / 7 Elevado da abuleta, zona sul de Teresina Elevado da abuleta, zona sul de Teresina

O superintendente da SDU Sul, Paulo Lopes, disse em entrevista ao GP1 nesta sexta-feira (3) que o Viaduto da Tabuleta deve ser entregue em abril deste ano. O viaduto vai interligar as Avenidas Barão de Gurguéia, Henry Wall de Carvalho e Getúlio Vargas.

“A obra do lado da Chesf, da Henry Wall de Carvalho já está bem adiantada, faltando pouca coisa para ser finalizada. E agora o lado da Barão de Gurgueia ainda temos o vão próximo do vão central que será feita a colocação das vigas metálicas no início de janeiro e o vão central a gente vai finalizar com esses desligamentos. A previsão é que durante o mês de abril a gente possa entregar essa obra de mobilidade urbana tão importante para a cidade de Teresina”, afirmou.

Rotatória

Na parte de baixo do viaduto está sendo construída uma rotatória. “Para facilitar o deslocamento que vem de Timon, da rodoviária, da zona sudeste no sentido da zona sul, que possa fazer o retorno com mais segurança e agilidade, a rotatória vai resolver esse problema. Ela já está definida inclusive todas as interferências para a rotatória já foram solucionadas”, disse.

Atraso

Segundo Paulo Lopes, houve um pequeno atraso na obra por conta da rede de alta tensão da região, que teve que ser remanejada. Como precisaria desligar a energia, o trabalho era feito apenas no fim de semana.

“Tivemos redes de 69, redes da Chesf de alta tensão. Tiramos seis postes de alta tensão, com trabalho de desligamento programado e só poderíamos trabalhar nos finais de semana, mas conseguimos entre junho e julho esses remanejamentos das redes de 69 e já fizemos vários remanejamentos de redes de 3.8 ou redes de média tensão”, continuou.

A obra foi contratada por 25 milhões com recursos da Caixa Econômica Federal e com contrapartida da Prefeitura de Teresina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.