Fechar
GP1

Cocal dos Alves - Piauí

GAECO prende 4 piauienses que atuavam em milícia no Rio de Janeiro

A ação contou com o apoio da Polícia Civil e da diretoria de inteligência da Polícia Militar do Piauí. A decisão foi da juíza da 1ª Vara especializada da cidade do Rio de Janeiro.

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público do Piauí (MP-PI) cumpriu no final da manhã desta quinta-feira (30), quatro mandados de prisão e de busca e apreensão contra um grupo de piauienses que atuavam em uma milícia no Rio de Janeiro, e estava escondido na cidade de Cocal dos Alves, região Norte do Piauí.

A ação contou com o apoio da Polícia Civil e da diretoria de inteligência da Polícia Militar do Piauí. Os mandados foram expedidos pela juíza da 1ª Vara especializada da cidade do Rio de Janeiro.

Todos os presos são acusados de integrar uma organização criminosa, que tem como pontos de atuação a comunidade da Muzema, Rio das Pedras e adjacências na cidade do Rio de Janeiro. A operação “Os Intocáveis II” foi deflagrada simultaneamente nos dois estados, contra 45 denunciados de integrar milícia.

A operação de hoje é um desdobramento da primeira etapa, que foi realizada em janeiro de 2018, na qual foram denunciadas treze pessoas por organização criminosa. A partir de materiais apreendidos na ocasião, foi possível detectar a participação de novos integrantes da organização criminosa.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.