Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Inscrições de blocos para carnaval 2020 continuam abertas em Teresina

Segundo a organização, o objetivo é fortalecer a cultura popular na capital. Ao total, serão escolhidos 26 projetos.

A Prefeitura Municipal de Teresina, através da Fundação de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), abriu as inscrições para a seleção de projetos carnavalescos 2020. Segundo a organização, o objetivo é fortalecer a cultura popular na capital. No total, serão escolhidos 26 projetos.

Para Abiel Bomfim, superintendente da Fundação, a cada ano os blocos estão mais presentes nas comemorações do “Rei Momo” em Teresina. “Nosso carnaval ter algumas particularidades. É por isso, incentivamos cada vez mais os blocos de rua. Queremos enriquecer a tradição na nossa festa”, destaca o superintendente.

De acordo com a FMC, um dos blocos de maior tradição em Teresina, é o bloco “Vaca Atolada”, com 30 anos de existência. A concentração do bloco é sempre bairro Matinha, zona norte da cidade.

As descrições podem ser feita na área de protocolo da Prefeitura de Teresina, no horário de 7h30min as 13h, até o dia 17 de janeiro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.