Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Defesa Civil traça plano de monitoramento para chuvas em Teresina

Além do monitoramento, está sendo realizada a verificação dos sistemas de drenagem e a limpeza em bueiros para evitar transtornos causados pelas chuvas.

A Defesa Civil Municipal de Teresina iniciou nesta segunda-feira (6) o trabalho de monitoramento das áreas de risco que sofrem com os efeitos das chuvas em todas as zonas na capital. Ao todo, mais de 50 áreas estão sendo monitoradas para que seja feito o mapeamento das demandas e direcionamento das ações para as áreas mais críticas.

De acordo com a Coordenação da Defesa Civil, o órgão está realizando o monitoramento integrado com as Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDUs) e as Superintendências de Desenvolvimento Rural (SDRs). Além do monitoramento, está sendo realizada a verificação dos sistemas de drenagem e a limpeza em bueiros para evitar transtornos causados pelas chuvas.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Galeria no Parque RodoviárioGaleria no Parque Rodoviário

Visitas em regiões afetadas

A Defesa Civil ainda segue visitando regiões afetadas e como isso está traçando um plano emergencial para atender aos locais em situação mais crítica. Na zona sul da Capital, os locais são: Parque da Vitória, Parque Eliane e Irmã Dulce. Na zona norte: Vila Apolônio, Parque Brasil e Parque Alvorada. Na zona Sudeste: Vila Mandacaru, Pedra Mole e Vila do Avião, na zona Leste; Pedro Balzi, Vila Verde e Deus Proverá. Já na zona rural, o acompanhamento será realizado no povoado Santa Luz, São Vicente e Cajazeira.

O trabalho da Defesa Civil é orientar os moradores em relação aos riscos da permanência em áreas consideradas de risco, realizar serviços de atendimento emergencial e ainda informa sobre os requisitos para inclusão de famílias em situação de vulnerabilidade no Programa Cidade Solidária, um dos serviços socioassistenciais do município.

A Defesa Civil reforça que a população deve notificar a equipe sobre qualquer ocorrência por meio de ligação gratuita no número 153.

NOTÍCIA RELACIONADA

SDU Leste executa ações para evitar transtornos após chuvas em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.