Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Moradores denunciam falta de água na Vila Palitolândia em Teresina

A moradora relatou ao GP1 que quando a água volta durante a noite, os moradores precisam armazená-la em baldes e bacias para utilizar durante o dia seguinte.

Os moradores da Vila Palitolândia, localizada na zona sul de Teresina, denunciaram ao GP1 na tarde desta segunda-feira (6), que há mais de três anos passam o dia sem o serviço de abastecimento de água na região.

“Convivemos com essa triste realidade há mais de três anos, passamos o dia sem água e somente pela noite ela volta. No sábado e domingo, a água não volta de jeito nenhum, nosso final de semana é todo sem água. Não aguentamos mais”, contou uma moradora que preferiu não se identificar.

A moradora ainda relatou ao GP1 que quando a água volta durante a noite, os moradores precisam armazená-la em baldes e bacias para utilizar durante o dia seguinte. “Às vezes essa bendita água chega perto da madrugada e somos obrigados a ficar acordados até ela chegar para no outro dia ter água para fazer comida, banhar e lavar as roupas”, detalhou a moradora.

Outro lado

O GP1 entrou em contato com empresa responsável pelo abastecimento de água no local, Águas de Teresina, e a empresa divulgou uma nota explicando que o problema será resolvido com a perfuração de um poço que está previsto para o primeiro semestre de 2020.

Confira a nota na íntegra:

A Águas de Teresina informa que está prevista a perfuração de poço tubular profundo na Vila Palitolândia, a ser entregue no primeiro semestre de 2020. No bairro foram realizadas intervenções de melhoria do abastecimento, como setorização e reforços de rede através de interligações.

Este ano a Águas de Teresina alcançará a meta de universalização do abastecimento de água na zona urbana da capital, conforme estabelece o contrato de subconcessão.

A concessionária reforça a importância de formalização de reclamações através dos canais de atendimento. A empresa está disponível pelo WhatsApp 98124 3199 e por meio do número 0800 223 2000 ou 115. Os canais de atendimento funcionam 24 horas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.