Fechar
GP1

São Félix do Piauí - Piauí

“Nunca fui reconhecido pela Polícia Militar”, desabafa Edwaldo Viana

O ex-comandante da PM de Picos ainda comentou que ofereceram um grande comando na capital, mas que ele não aceitou.

Em entrevista ao GP1, o tenente-coronel Edwaldo Viana comentou a decisão do comandante geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho, que o exonerou nesta terça-feira (07) do cargo de comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar de Picos, onde esteve à frente nos últimos quatro anos e, em tom de desabafo, afirmou que nunca foi reconhecido pela PM do Piauí.

“Eu estou muito chateado e não sei se volto para a ativa depois disso aí, eu nunca fui reconhecido pela Polícia Militar. Então eu me afasto, vou tirar minhas licenças especiais e volto para Picos, que é uma cidade que amo”, contou o coronel.

  • Foto: Thais Guimarães/GP1Tenente-coronel Edwaldo VianaTenente-coronel Edwaldo Viana

Edwaldo ainda declarou que o comandante geral, coronel Lindomar Castilho, ofereceu um ‘grande comando’ em Teresina, mas ele não aceitou o cargo. “Me ofereceram um grande comando aqui na capital, mas eu não aceitei, porque acredito que é até uma forma de me calar, eu não vou aceitar”, afirmou.

Sobre a exoneração, o coronel acredita que apesar da decisão ser do comandante Lindomar Castilho, o que pesou foram influências políticas. “Eu sei que o comandante não queria fazer isso, mas são questões políticas. Muitas pessoas perguntam, o que é ser exonerado, é perder a função de comandante. Mas eu continuo sendo da Polícia Militar”, comentou.

Ele ainda explicou que a decisão veio diretamente do governador Wellington Dias (PT), que segundo ele, foi influenciado por pessoas que querem sua ‘cabeça’, ele não divulgou nomes. O coronel ainda contou que o estopim foi a partir de certos comentários que ele fez e causaram polêmicas.

“O comandante Lindomar me mandou um vídeo que foi o estopim disso aí, que foi quando eu disse que estava estarrecido porque uma fala minha causou muita polêmica, em que eu disse que a bandidagem tinha que descer as cordas e as pessoas não ficaram estarrecidas com a morte de cidadãos nos hospitais. Aí mandaram para o governador dizendo que eu estava largando o pau nos hospitais”, relatou.

Possível candidato à prefeitura de Picos

O ex-comandante está sendo cotado para encabeçar uma chapa na disputa pela prefeitura do município de Picos, atualmente, gerida pelo petista Padre Walmir.

Na manhã do dia 3 de dezembro de 2019, o coronel não descartou ao GP1 que tem interesse de concorrer à sucessão do prefeito Padre Walmir (PT) à prefeitura de Picos. No entanto, o militar ponderou e disse que o desejo da população picoense será fator de peso em decisão que só deve ser anunciada em janeiro do próximo ano.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Edwaldo Viana é exonerado do cargo de comandante da PM de Picos

Edwaldo Viana não descarta disputar Prefeitura de Picos

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.