Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Uespi abre inscrições para Mestrado Profissional em Letras

As inscrições estão abertas no site da Comperve e seguem disponíveis até o dia 3 de fevereiro.

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) anunciou no início da tarde desta quarta-feira (08), a oferta de 13 vagas para o ingresso na sétima turma do Mestrado Profissional em Letras (Profletras), no campus Poeta Torquato Neto, em Teresina. As inscrições estão abertas no site da Comperve e seguem disponíveis até o dia 3 de fevereiro. Para se inscrever, o candidato deverá, obrigatoriamente, ter CPF, documento de identificação e preencher todos os campos do formulário de inscrição.

O Profletras é um programa de pós-graduação stricto sensu em Letras, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação, coordenado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. O programa é desenvolvido em todas as regiões do Brasil por Instituições de Ensino Superior associadas.

Entre os requisitos para concorrer às vagas do Mestrado Profissional em Letras é preciso possuir diploma de curso superior de licenciatura em Letras, com habilitação em Português, devidamente registrado no Ministério da Educação; ser professor de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental (1° ao 9° ano) em Escola da Rede Pública, regularmente admitido e pertencente ao quadro permanente de servidores.

O candidato devidamente inscrito poderá, a partir do dia 10 de fevereiro, acessar o site da Comperve para consultar sobre a validação da sua inscrição. As provas serão de caráter eliminatório e classificatório, com questões discursivas e objetivas, aplicadas no dia 15 de março, e o resultado final será conhecido no dia 06 de maio.

Segundo a professora e coordenadora do Profletras da Uespi, Stela Viana, quatro turmas concluíram o Mestrado em questão, perfazendo um total de 72 defesas. Sendo que duas turmas encontram-se em andamento. “A importância do Profletras se dá pela capacitação de professores de Língua Portuguesa para o exercício da docência no Ensino Fundamental, com o intuito de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino no Brasil”, ressaltou.

Para mais informações, os interessados devem entrar em contato com a coordenação do Profletras-Uespi por meio do e-mail: [email protected] ou telefone (86) 3213-2547.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.