Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Avenida dos Expedicionários recebe faixa de ônibus compartilhada

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) avalia que essa forma de compartilhamento da via é importante para a fluidez do tráfego.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 10 Implantação da sinalização na Avenida dos Expedicionários Implantação da sinalização na Avenida dos Expedicionários
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 10 Avenida dos Expedicionários Avenida dos Expedicionários
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 10 Avenida dos Expedicionários terá nova sinalização Avenida dos Expedicionários terá nova sinalização
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 10 Faixa exclusiva Faixa exclusiva
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 10 A nova sinalização da Avenida dos Expedicionários em Teresina A nova sinalização da Avenida dos Expedicionários em Teresina
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 10 Avenida dos Expedicionários Avenida dos Expedicionários
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 10 Sinalização na avenida Sinalização na avenida
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 10 Implantação da sinalização na Avenida dos Expedicionários em Teresina Piauí Implantação da sinalização na Avenida dos Expedicionários em Teresina Piauí
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 10 Faixa exclusiva para ônibus Faixa exclusiva para ônibus
Marcelo Cardoso/GP1 10 / 10 Avenida dos Expedicionários ganha nova sinalização Avenida dos Expedicionários ganha nova sinalização

A nova sinalização da Avenida dos Expedicionários, no trecho entre a Avenida João XXIII e o mercado do peixe, na zona sudeste de Teresina, terá faixa compartilhada entre ônibus e demais veículos. Pelo funcionamento, os ônibus permanecem circulando na faixa da direita, enquanto os carros podem transitar nas duas vias, tendo permissão de embarque e desembarque, mas com proibição de estacionamento.

A obra foi iniciada nessa sexta-feira (09) e deve ser concluída nos próximos dias, com sinalização horizontal, vertical e a instalação de dois novos semáforos no cruzamento da Avenida dos Expedicionários com Fernando Pires Leal e com a Avenida Noronha Almeida. Atualmente só existe um semáforo na altura da Faculdade Estácio Ceut.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) avalia que essa forma de compartilhamento da via é importante para a fluidez do tráfego. “Com essa modalidade em que todos os tipos de veículos podem utilizar a faixa dos ônibus vai dar mais agilidade nessas duas faixas”, comenta a engenheira da Strans, Ananda Patrícia.

A sinalização horizontal na Avenida dos Expedicionários está sendo executada com linhas divisórias de fluxo, faixa de pedestre e Marcação de Área de Conflito (MAC). Essa marcação fica nos cruzamentos semafóricos e os veículos não poderão parar nesse espaço. Na sinalização vertical a execução é com placas informativas para a permanência dos ônibus na faixa à direita, de proibido estacionar, placas de pare e de proibido estacionar em áreas próximas aos cruzamentos semafóricos, por serem pontos mais críticos.

A Strans já executou na Avenida dos Expedicionários o recapeamento asfáltico, alargamento da via com adesão de nova faixa à direita, nos dois sentidos, divisão física de fluxo, novos abrigos para passageiros e revitalização das calçadas com acessibilidade.

Recentemente a Strans executou obra de revitalização da sinalização em vias de maior fluxo de veículos para garantir mais segurança no trânsito, como nas avenidas Frei Serafim, Maranhão, Campos Sales, Duque de Caxias e na Avenida Principal do bairro Promorar.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.