Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PM que não pagou conta em bar já foi condenado por embriaguez no Piauí

Ele foi condenado pelo juiz Raimundo Holland Moura de Queiroz, do Tribunal de Justiça do Piauí, a 6 anos de cadeia.

O policial militar Lennonwathson Silva Barros, que foi detido na madrugada desta quinta-feira (15), depois de se recusar a pagar a conta na Casa de Show 309 Bar, já havia sido preso no ano de 2016 por embriaguez ao volante, depois de sair de um bar na zona sul de Teresina. Na época, ele foi condenado pelo juiz Raimundo Holland Moura de Queiroz a 6 meses de cadeia, mas teve o direito de recorrer da decisão em liberdade.

Consta na decisão que no dia 08 de julho de 2016, ao deixar um bar próximo de sua residência, Lennonwathson Silva Barros conduziu seu carro pela Avenida Airton Senna, no bairro Porto Alegre, e logo depois foi abordado por uma viatura da Polícia Militar.

  • Foto: Reprodução/FacebookPolicial Lennonwathson Silva BarrosPolicial Lennonwathson Silva Barros

Os policiais solicitaram que Lennonwathson entregasse sua arma, no entanto, ele se recusou e deu marcha ré no veículo, até ser abordado por outra guarnição da Polícia Militar do Piauí, que o deteve, dominou e o desarmou. “Na abordagem os policiais constataram que o condutor apresentava sinais característicos de embriaguez. Os policiais convidaram-no a realizar voluntariamente o teste de etilômetro, o qual atestou 0,94 mg/l de álcool por litro alveolar”, diz trecho da sentença.

Em seu depoimento na audiência de instrução e julgamento, o réu confessou que estava embriagado, mas negou a acusação de ter efetuado disparo de arma de fogo no bar onde estava antes de ter sido abordado pela Polícia Militar do Piauí.

“Diante das circunstâncias judiciais encontradas, fixo-lhe a pena-base em 06 (seis) meses de detenção, converto a pena privativa de liberdade do sentenciado em 01 (uma) pena restritiva de direito, a serem designadas pelo Juízo das Execuções Penais desta Comarca”, sentenciou o juiz Raimundo Holland, da 6ª Vara Criminal da Comarca de Teresina.

Entenda o caso

O PM lotado no 7º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão, Lennonwathson Silva Barros, foi preso na madrugada desta quinta-feira (15), depois que se recusou a pagar a conta no 309 Bar, localizado na zona leste de Teresina e acabou sendo flagrado com uma arma de fogo sem registro legal para o porte da pistola, modelo PT 640 PRO, com 9 munições intactas.

De acordo com os policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar, a guarnição foi acionada pelo proprietário do estabelecimento por conta de um desentendimento quanto ao pagamento dos produtos consumidos pelo cliente na casa de show localizada na Avenida Homero Castelo Branco, zona leste da Capital.

  • Foto: Divulgação/PM-PIArma e munições apreendidasArma e munições apreendidas

A guarnição tentou fazer com que tanto o policial quanto o proprietário do local chegassem a um acordo, mas terminou conduzindo o militar para a Central de Flagrantes de Teresina. Ao chegar ao local, foi constatado que a pistola que o policial portava não possuía registro legal e, em função disso, a arma e as munições foram apreendidas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.