GP1

Piauí

Índice de isolamento social foi de 45,7% nesse domingo em Teresina

A capital piauiense ocupou a décima colocação no ranking de isolamento sociais das capitais do país.

Teresina registrou um índice de isolamento social de 45,7% neste domingo. O percentual é o mesmo contabilizado no domingo anterior e vem se mantendo dentro do patamar aferido nos domingos anteriores. O número colocou a capital piauiense na décima colocação no ranking das capitais do país. Já o Piauí, com índice de 45,23% ficou em nono entre os estados.

Os percentuais registrados nos últimos dias seguem a tendência observada nas últimas semanas, desde a liberação das atividades econômicas e sociais da cidade. No entanto, os números são melhores do que os registrados antes da quarentena, quando os índices aos domingos, por exemplo, chegavam a 32%, o que demonstra que, mesmo com a liberação das atividades, grande parte dos teresinenses têm optado por seguir as recomendações de ficar em casa e evitar saídas.

Os dados são monitorados diariamente pela startup Inloco, usando o georreferenciamento por telefone celular. Segundo o levantamento, as zonas Centro Norte e Sul foram as que registraram os maiores percentuais, com 46,08%, cada uma. Já a zona Sudeste registrou 44,8% de isolamento e Leste o menor índice, que foi de 44,58%.

A Inloco monitora também por bairros. Neste domingo, os melhores percentuais foram alcançados nos bairros Santa Cruz (56,8%), Centro (56,22%), Morada do Sol (55,15%), Pedra Mole (52,73%) e Primavera (52,35%). Já os menores índices foram registrados no Jacinta Andrade (34,6%), Distrito Industrial (37,50%), Água Mineral (37,85%), Jóquei (37,95%) e São Joaquim (38,15%).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.