Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Confira o funcionamento do comércio em Teresina no feriado do dia 30

De acordo com o Sindicato dos Lojistas do Comércio do Piauí, as lojas do Centro e dos bairros estarão abertas no dia 30 de manhã e de tarde.

Com o adiamento do feriado do servidor público do dia 28 para o dia 30, o Sindicato dos Lojistas do Comércio do Piauí (Sindilojas-PI) informou que as lojas do Centro e dos bairros de Teresina funcionarão nesta sexta-feira (30). O feriado foi adiado em medida aprovada pelo governador Wellington Dias (PT), devido ao aumento do número de casos da covid-19 (coronavírus) no estado.

O adiamento visa prolongar o feriado, uma vez que na segunda-feira, 02 de novembro, é Dia de Finados. Com isso, o governo acredita que poderá reduzir os índices de transmissão do vírus e diminuir o número de casos confirmados e de óbitos por covid-19. As lojas do Centro da capital estarão fechadas somente no Dia de Finados.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Movimentação de pessoas no centro de TeresinaMovimentação de pessoas no centro de Teresina

Funcionamento dos Shoppings

Em entrevista ao GP1 nesta quinta-feira (29), o presidente do Sindilojas, Tertulino Passos, informou que durante esta sexta, o funcionamento do Teresina Shopping, Shopping Rio Poty, Riverside Shopping e Grand Dirceu Shopping será normal, de 10h às 22h, porém, no feriado de finados, ocorrerá em horário reduzido, sendo de 14h às 20h.

“Os shoppings vão funcionar, no dia 30 será normalmente. Já no dia 2 de novembro, vai funcionar também, porém em um horário reduzido estabelecido no início da retomada da economia, abrindo pela tarde e encerrando às 20h”, informou.

Confira a nota na íntegra:

Funcionamento Comércio

O Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas/PI) informa que na próxima sexta-feira (30), o comércio do Centro funcionará normalmente no horário de 09h às 18h e as lojas dos bairros das 08h às 18h. Já na segunda-feira (02), Dia de Finados, as lojas estarão fechadas.

Circulação de ônibus

Com a nova greve dos motoristas de ônibus decretada nessa quarta-feira (28) em Teresina, os transportes coletivos não funcionarão no dia 30 e no dia de finados. Conforme Ajuri Dias, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro-PI), a greve não tem prazo para ser encerrada.

Notícias relacionadas

Sintetro diz que não tem prazo para fim da greve dos motoristas de ônibus

Motoristas de ônibus iniciam 2ª greve em menos de um mês em Teresina

Motoristas de ônibus iniciam nova greve nesta quarta-feira em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.